23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura reúne mais de 1,8 mil pessoas

O 23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), encerrou na última semana com participação de mais de 1,8 mil pessoas entre o evento presencial e online. Palco de relevantes debates do setor, contou com uma programação de três dias que reuniu especialistas que debateram, em 16 palestras técnicas, tendências, inovações, avanços, desafios e o futuro do setor. O Simpósio foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), em formato híbrido. Concomitantemente, aconteceram, de forma presencial, a 14ª Brasil Sul Poultry Fair e a Granja do Futuro.

O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, salientou que a comissão organizadora fez o máximo para realizar o evento com êxito, cujo propósito foi compartilhar conhecimento técnico e científico, com aplicabilidade prática. “Os profissionais da avicultura fazem as coisas acontecerem e, com conhecimento e assertividade, geram o desenvolvimento da cadeia produtiva”, frisou.

Considerado o maior evento técnico da avicultura da América Latina, o SBSA debateu sobre mercado, abatedouro, sanidade, nutrição e manejo. “Sabemos da relevância do evento e da responsabilidade que temos em trazer conteúdo de qualidade para os participantes. A avicultura mudou gigantescamente nos últimos 20 anos e o Simpósio acompanhou essa mudança, contribuindo no que foi possível. Além de conhecimento, o SBSA é o ponto de encontro dos profissionais, o que gera também muito networking”, acrescentou Lucas. Ele destacou, ainda, que o Simpósio, a Poultry Fair e a Granja do Futuro estão conectados: o Simpósio com palestras técnicas e conhecimento científico e a feira com a presença das principais empresas do setor que mostram produtos, serviços e tecnologias que geram valor no dia a dia do avicultor.

Alguns dos maiores especialistas da avicultura mundial debateram mercado de carnes, disponibilidade de grãos, carne cultivada, mercado internacional, controle de Salmonella e outras patologias, Influenza Aviária, antimicrobianos, nutrição, saúde óssea, manejo, ambiência, entre outros temas. O membro da Comissão Científica do SBSA, Bruno Giacomelli, ressaltou o papel do Nucleovet em difundir conhecimento para quem atua na cadeia avícola. “Trouxemos uma programação de qualidade, com palestrantes conceituados. Nossa intenção é proporcionar informações com a melhor qualidade possível para que os profissionais multipliquem o que aprenderam e transformem isso em ações”.

CHAPECÓ (SC)

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.