‘A Arte de Ser Leve’: foi tema de palestra do Encontro

O primeiro dia do Encontro de Lideranças Femininas Cooperativistas foi marcado com a palestra a ‘A Arte de Ser Leve’. O tema foi abordado pela jornalista, Leila Ferreira, e deixou as participantes mais confiantes do papel que cada uma tem na sociedade e na própria vida.

De acordo com a palestrante, tratar sobre leveza é uma arte que está esquecida. “Pensamos muito no peso do espírito e da alma. Falamos que é preciso colocar a alma na balança, pois o mundo já está muito ‘pesado’ em nosso cotidiano, principalmente, quando as pessoas fabricam um peso excessivo dentro de si”.

Leila enfatiza que alguns comportamentos e posturas auxiliam a comunidade a viver de forma mais leve, como gentileza, bom humor e a pausa. “É importante nós termos verdadeiras conversas que estão perdidas”.

A palestra ainda comenta que aprender a ser leve não é fácil. “Poucas ações nos ajudam tanto a viver, pois nós – mulheres – temos nossos cotidianos carregadíssimos. Por consequência, precisamos ter isso em mente: além de colocar o corpo na balança, é preciso também colocar a alma”.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira (12), às 8h será feita uma apresentação de casas dos núcleos femininos das cooperativas e, encerrando o encontro, 10h15 palestra sobre Saúde Integral da Mulher e Longevidade, com Bianca Vilela. “Eu vou falar sobre os pilares da saúde integral, como a boa postura, uma alimentação consciente, sem radicalismo, a importância do sono reparador, de movimentar o corpo, fazer uma atividade física e, logicamente, tratar sobre o equilíbrio entre corpo e mente. Nós temos que pensar em nossa saúde como uma casa, onde há o alicerce, a parte ligada ao sono, atividade física e nutrição. E nós temos o telhado, que são as emoções, a nossa parte mental. Tudo isso deve estar em devida consonância”, afirmou Bianca, em entrevista à rádio PR Cooperativo.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.