A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon alerta sobre golpe

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) alerta aos associados e demais empresários acerca de um golpe que vem sendo aplicado na tentativa de clonar contas do WhatsApp.

Criminosos tem entrado em contato com empresas via telefone informando ser da Vigilância Sanitária, fazendo questionamentos para uma possível fiscalização do estabelecimento. As perguntas são acerca das determinações sanitárias para enfrentamento da Covid-19, tais como a exibição de cartazes informando a capacidade de público do estabelecimento, necessidade do uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e uso de tapete sanitizante.

Posteriormente, eles solicitam que seja informado um e-mail e um número de WhatsApp para envio do protocolo de atendimento e, no número informado, é recebida uma mensagem de texto com um código de recuperação da conta do aplicativo de mensagens. Caso informado aos golpistas, este número permite a clonagem da conta. Os criminosos também podem enviar um link diretamente no WhatsApp e, caso acessado, também permite a clonagem por parte dos criminosos.

A Acimacar alerta para que empresários e seus colaboradores estejam atentos a ligações suspeitas, para que não repassem dados da empresa ou número de celular particular, bem como códigos de recuperação de conta do WhatsApp ou cliquem em links suspeitos.

Da Assessoria

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.