Abel Ferreira elogia dedicação do grupo na busca por mais duas taças no Palmeiras
Contente com a dedicação do grupo palmeirense – os titulares tiveram dias de folga no mês passado, enquanto que os reservas e jogadores da base iniciaram a nova temporada -, o técnico português Abel Ferreira ressaltou que o clube alviverde está preparado para as decisões que terá pela frente.
“Façam o que quiser, marquem quando quiser, de dois em dois dias, três em três em dias. Não queremos saber, queremos jogar. Já falei muito sobre isso. Se acham que o melhor é ter uma Supercopa e Recopa no meio… Estamos aqui para jogar e ganhar. Descansar a gente descansa quando formos mais velhos”, afirmou o treinador.
“Parabéns aos meus jogadores. Paramos em grupos, alguns jogadores chegaram mais tarde (da folga) e fizeram pouco tempo de preparação e é fácil perceber isso contra um adversário que vem com dois meses de futebol seguidos. Agora estamos começando a carregar a nossa bateria. Mas o importante é isso, uma equipe como o Palmeiras tem de ganhar os jogos”, declarou.
A vitória em Buenos Aires dá ao Palmeiras a vantagem de poder empatar no jogo da volta para ficar com o título internacional. O adversário argentino precisa vencer por dois ou mais gols para ser campeão ou por um para levar para prorrogação ou pênaltis.
“Nos juntamos no dia 2 (de abril) e competimos contra uma equipe extremamente competitiva e agressiva, que está jogando há dois meses. Tem de reconhecer o mérito da minha equipe. O futebol é isso, jogar e sempre que possível jogar bem, jogar romântico, mas quando não for possível temos que ganhar”, disse Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.