Acit defende a retomada da economia no município
Os vereadores solicitaram a manifestação da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) sobre o Projeto de Lei 105/2022, que trata sobre a criação de um novo feriado municipal e a entidade se manifestou contrária a proposta.
De acordo com a presidente da Acit, Anaide de Araújo, o assunto foi tema de pauta na reunião do Conselho do Comércio, realizada no dia 21 de junho. “Os lojistas presentes se manifestaram contra a proposta, por entender que este é um momento de retomada da economia”.
Anaide salienta que criar mais um feriado no mês de junho em data próxima ao feriado já existente (Corpus Christi) afetará mais uma vez o comércio, um dos grandes impactados devido aos fechamentos durante a pandemia.
A presidente da Acit pondera que os acordos sindicais permitem labor nessas datas, porém oneram as empresas e, como já dito, mais uma vez o comércio acabará por ser penalizado com mais um feriado no ano.
“Há que se ressaltar que a entidade entende a importância histórica da data de instalação da Comarca em nosso munícipio, porém, existem outras formas de enaltecer a data, sem a necessidade de criação de mais um feriado”, relata Anaide. Diante disso, a Acit se manifesta contrária ao projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores de Toledo.
Da Redação
TOLEDO