Ações da Seed-PR serão fortalecidas no começo deste ano no NRE de Toledo
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) pretende fortalecer o trabalho na pasta iniciado em anos anteriores, essa é a informação repassada pelo chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, José Carlos Guimarães. Em conversa com o JORNAL DO OESTE, ele disse que 2023 inicia com a continuidade dos projetos e dos programas, principalmente, realizados no ano passado.
De acordo com Guimarães, as ações implantadas nos quatro primeiros anos do Governo Ratinho Junior terão continuidade neste ano. Ele cita como exemplo, as tutorias. Nelas, os técnicos do Núcleo vão até a escola e prestam apoio aos diretores, pedagogas e professores.
Outro exemplo citado pelo chefe do NRE de Toledo é o uso de plataformas. “Elas serão utilizadas e ainda ampliadas neste ano. Exemplo: os estudantes poderão estudar nas plataformas de matemática, redação, inglês, leitura ou tarefa de casa”, comenta Guimarães.
Além das plataformas serem ampliadas, as tecnologias nas escolas também serão expandidas. Os laboratórios de informática receberão novos equipamentos, como computadores e materiais par as aulas de robótica. “Pretendemos dar continuidade na proposta que já havia sido implantada. Neste começo de ano, todos os programas e as ações serão fortalecidas”, pondera Guimarães.
ATENDIMENTOS – Neste contexto, a equipe do NRE de Toledo presta atendimento desde o dia 2 de janeiro de 2023. Neste período, os profissionais realizam planejamento de turmas, matrículas de estudantes que não foram efetivadas no final do ano passado e outras atividades. “Estamos sanando dúvidas para quem apresenta dificuldades em fazer a matrícula ou até mesmo localizar documentos. Quando as escolas precisam de orientação, nós auxiliamos em todo o processo”.
A equipe do Núcleo Regional de Educação de Toledo também recebe a merenda escolar. “Estamos monitorando todo esse processo. São atividades de rotina neste começo de ano para a Educação”, pondera o chefe do NRE.
Guimarães informa que a partir do dia 23 de janeiro iniciará a distribuição de aulas e essa ação segue até o encerramento deste mês. “Já nos dias 2 e 3 de fevereiro acontecem os estudos e novos planejamentos”. O ano letivo na rede estadual de ensino está programado para iniciar em 6 de fevereiro.
Da Redação
TOLEDO