Adetur Cataratas e Caminhos participa do 16º Festival das Cataratas

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, esteve participando como expositora na 16ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. A entidade contou com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Cooperativa de Crédito Cresol, agência de Medianeira.

O evento teve a abertura oficial na noite de quarta-feira (1º), no Grand Carimã Resort & Convention Center e contou com a presença de diversas autoridades, tais como o vice-governador do Paraná, Darci Piana e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Nos dias 2 e 3 de Dezembro, aconteceu a Feira de Turismo e Negócios, no Rafain Palace Hotel e Convention, reunindo expositores nacionais, internacionais, agentes de viagens, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagem, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, profissionais da hotelaria, entre outros.

Segundo a organização do Festival das Cataratas, entre 1º e 3 de Dezembro, aproximadamente 5 mil pessoas circularam pela 16ª edição do Festival das Cataratas, somando os eventos paralelos e complementares do Festival, movimentando a economia local e gerando bons negócios.

Na Feira de Turismo e Negócios, em 250 estandes montados no Rafain Palace Hotel & Convention, 1300 marcas foram expostas, mostrando ao público o que há de melhor em produtos e serviços turísticos. Com 7 mil metros quadrados, a área de exposição foi 40% maior na comparação com 2020.

ATRATIVOS TURÍSTICOS – O estande da Adetur teve espaço destinado especialmente aos municípios e empresários associados a entidade, onde tiveram a oportunidade de divulgar os atrativos turísticos e serviços conveniados à Adetur, os eventos regionais, as festas típicas, o turismo religioso, as praias artificiais, o turismo rural, assim como o Circuito Regional de Cicloturismo, a Pesca Esportiva e outras ações promovidas pela entidade, através da distribuição de materiais promocionais.

De acordo com a Assessora Técnica e Coordenadora de Atividades da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, o estande da Adetur destacou a nova campanha da entidade #partiuregião, que tem como objetivo promover o turismo regional através das redes sociais. “Aproveitamos para fortalecer nossa campanha, distribuímos alguns brindes, estimulando que as pessoas sigam as nossas redes sociais para acompanhar os vídeos e os demais conteúdos publicados”, afirma.

ATIVIDADES – Conforme Sara, o Festival teve uma programação de atividades paralelas, enquanto o evento acontecia. “No dia 01, nós participamos de uma reunião com as IGR’s, que são as Instâncias de Governança de todo o Paraná que trabalham com o turismo regional. No dia 02 a Adetur pôde apresentar um case que é o projeto das Trilhas de Longo Curso que estamos desenvolvendo aqui na nossa região e no dia 03 nós apresentamos na Arena Gastronômica, onde os participantes puderam experimentar alguns pratos típicos da nossa região. Nesse momento, esteve presente o município de Medianeira trazendo a culinária italiana e também o município de Missal que trouxe as referências da culinária alemã”, ressalta.

A associada da Adetur, Waneide Rosso, proprietária do restaurante rural Cabanha Rosso, de Medianeira, esteve participando da Arena Gastronômica. “Foi uma oportunidade para divulgar os pratos típicos da nossa gastronomia italiana de Medianeira e da região nesse evento que movimenta não só o turismo regional, mas a nível até internacional. Levamos polenta brustolada com queijo e a fortaia. Esses pratos servimos aqui no nosso restaurante rural, que é uma das comidas mais pedidas na gastronomia típica italiana. Ficamos muito agradecidos pelo convite que a Adetur nos fez, somos gratos pela oportunidade, foi muito satisfatório, muita gratidão em participar”, salienta.

Segundo a Diretora de Atividades Turísticas de Guaíra, Ana Cláudia Foletto, a participação do município no Festival mostra a retomada do turismo. “Pudemos observar que as empresas estão organizadas e focadas para atender estes novos conceitos pós-pandemia. O Festival nos traz um olhar amplo para a diversidade e a demanda do turismo nacional e internacional. Foi uma troca valiosa para os trabalhos que o município de Guaíra almeja. Também tivemos a participação de empresários de Guaíra, associados a Adetur, que tiveram a oportunidade de divulgar seus negócios”, finaliza.

FOZ DO IGUAÇU

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.