Administração municipal organiza cemitérios para Dia de Finados
A preparação dos cemitérios municipais para o Dia de Finados já começou. Estão sendo realizados diversos investimentos por meio da Secretaria da Infraestrutura Urbana e Rural e Serviços Públicos, entre eles a duplicação da Rua Elvira Bombonatto, no Santa Clara IV, a ampliação e melhorias do Cemitério Jardim da Saudade. No Cristo Rei, acontece o recape asfáltico das vias internas e demais intervenções. Os trabalhos são executados pela Empresa do Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur).
No prolongamento da Elvira Bombonatto estão sendo investidos R$ 192.502,09 na implantação de galerias para águas pluviais e o asfaltamento do trecho em frente ao Cemitério Jardim da Saudade. “É uma obra que vai melhorar a trafegabilidade na região, haja visto que a via é uma ligação entre as regiões do Santa Clara IV e Pinheirinho. Além disso, trará mais conforto às pessoas que irão visitar seus entes falecidos no Feriado de Finados”, comentou o secretário da Infraestrutura Urbana e Rural e Serviços Públicos, Maicon Stuani.
Além deste investimento, as vias internas do Cemitério Cristo Rei estão sendo pavimentadas. Os recursos aplicados são da casa dos R$ 250 mil. Somado a este montante, ainda serão acrescidos valores referentes aos serviços de pintura nos dois campos santos.
PRAZO PARA REFORMAS – As reformas dos jazigos nos Cemitérios Cristo Rei e Jardim da Saudade poderão ser feitas até o dia 28 de outubro. Após essa data poderão ser realizadas apenas limpezas e pinturas dos túmulos. Além deste trabalho realizado pelas famílias, a Prefeitura vai organizar o corte de grama, a limpeza geral de calçadas, além das vias internas e do entorno. Nos próximos dias também deve ser apresentado o mapa das vias que estarão fechadas e as rotas alternativas para circulação dos veículos.
AMPLIAÇÃO – O Cemitério Jardim da Saudade foi aumentado em aproximadamente 20 mil metros quadrados, o que corresponde espaço para mais 4500 sepultamentos. A área para a ampliação foi incorporada ao patrimônio público em agosto de 2012.
TOLEDO