Ágatha e Duda vencem e avançam à final de etapa do vôlei de praia em Cancún
No primeiro jogo deste sábado, a dupla representante do Brasil venceu Van Iersel e Ypma, da Holanda, por 2 sets a 1, de virada: 15/21, 21/9 e 15/11. Classificado para a semifinal, o time dirigido pelo técnico Marco Char encarou dificuldades, mas venceu mais uma, desta vez sobre as canadenses Pavan e Melissa por 2 a 1 – com parciais de 21/15, 20/22 e 16/14.
Após a partida, Duda analisou e enfatizou a importância da vitória sobre um time tão forte. “O jogo de hoje (sábado) foi muito difícil, contra um time forte e ambos os times se estudam muito. É sempre uma partida onde temos que errar o mínimo possível, sempre decidida nos detalhes e onde precisamos de cabeça boa, analisar o jogo e colocar todo o coração. Hoje foi assim”, disse Duda.
A jogadora ainda falou sobre a sequência de três semanas em Cancún para a disputa das etapas em sistema de bolha. “Nós viemos muito focadas em fazer o passo a passo porque sabíamos que três semanas seria algo muito difícil, mas vivemos cada dia, cada jogo e nosso físico funcionou muito. Nossa comissão fez uma preparação física muito boa, também tivemos uma parte mental muito forte. Fomos vivendo todos os dias aqui porque sabíamos que a intensidade de todos os torneios seria enorme. E, além disso, que os times iam querer muito todas as vitórias por estarmos tão perto da Olimpíada”, complementou.
O Brasil também teve representantes no masculino em quadra neste sábado. Alison e Álvaro Filho, no entanto, não conseguiram o resultado positivo. O time brasileiro acabou superado por Cherif e Ahmed, do Catar, por 2 sets a 0 (23/21 e 21/15). Com a derrota, a dupla foi eliminada nas quartas de final.
Os três torneios em Cancún contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e distribuirão aproximadamente US$ 900 mil (o equivalente a R$ 5,1 milhões) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial.
Comentários estão fechados.