Aldeia Betesda capacita profissionais para atender crianças com TEA

O atendimento prestado por profissionais habilitados tende a atingir melhores resultados. Com essa preocupação o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda busca capacitar o quadro funcional, especialmente, quando envolve o ato de atender crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Entendemos que essas crianças necessitam ser atendidas por profissionais capacitados que contribuam de fato com a sua inclusão e formação”, pontua o diretor executivo do Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, Lineu Wutzke. “De modo geral, uma das grandes dificuldades encontradas na inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas está na falta de conhecimentos técnicos e instrumentos específicos que ofereçam suporte à prática dos profissionais da educação e às escolas”.

O diretor pontua que é preciso estar ciente de que ocorreu o aumento de casos de crianças com TEA nos últimos anos e na intensão de melhorar cada vez mais a qualidade dos seus serviços o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda irá promover uma capacitação para a sua equipe pedagógica composta por professores, educadores, coordenadores, assistente social e diretores. O treinamento acontece na próxima terça-feira (18) e terá carga horária de 3 horas.

CAPACITAR PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS – A capacitação incluirá em maior número os profissionais da Escola Betesda – Educação Infantil e Ensino Fundamental, mas, também do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Assistência Social).

“São grandes os desafios que se apresentam para professores e educadores no sentido de cada vez melhor acolher e trabalhar de modo mais eficaz com este público, tanto no aspecto teórico como em atividades práticas”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.