Alvaro Cho fatura pole position da terceira etapa do BRB F-4 Brasil e repete conquista no Velocitta
O paulistano Alvaro Cho é o pole position da terceira etapa do BRB Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA. Durante o classificatório desta sexta-feira (28/06), o piloto da TMG Racing travou disputa com o atual líder da competição, Matheus Comparatto, da Oakberry Bassani F4, e garantiu a melhor volta da sessão, conquistando sua segunda pole no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), que também foi palco da abertura da temporada 2024. Comparatto conseguiu a segunda melhor volta e, por isso, vai largar na primeira colocação para a primeira prova do fim de semana.
Alvaro está fazendo seu retorno ao campeonato nesta etapa e chegou ao lado de Arthur Pavie, ambos na TMG. Os dois pilotos foram destaque nos treinos livres da manhã, alternando lideranças. Para garantir a posição de destaque na corrida 3, o paulistano, que completou 17 anos na quinta-feira, anotou 1min26s383. Enquanto Comparatto, que mostrou ritmo forte ao longo de toda a sessão, anotou 1min26s456 em sua segunda melhor volta, que define o primeiro colocado do grid da Corrida 1.
Equilíbrio de forças
A sessão classificatória foi marcada pelo forte equilíbrio das equipes, com nove pilotos no mesmo segundo em suas melhores voltas.
Além de Cho e Comparatto, Pavie foi um dos destaques do treino, liderando em alguns momentos e deixando de conquistar a pole por apenas 0s018 de diferença para o companheiro de TMG. O grid da corrida 3 vai ser composto por Cho, Pavie e Comparatto nas três primeiras colocações. Já Rafa Ferreira, da TMG, larga na quarta posição, enquanto Ethan Nobels, piloto Cavaleiro Sports e líder do campeonato rookie, parte em quinto.
Para a corrida 1, que é definida pela segunda melhor volta de cada piloto, Comparatto toma a ponta após marcar 1min26s456, seguido por Cho e Rafa Ferreira. O top-5 se repete em ordem diferente, com Nobels largando da quarta colocação e Pavie sendo o quinto mais rápido.
“Tenho que agradecer à equipe inteira, todo mundo trabalhou muito duro. O time está com cinco carros no grid, então não é fácil fazer tudo funcionar e manter a organização. As pessoas que estão de fora muitas vezes não imaginam como é. Tentamos refazer o que fizemos na primeira etapa e conseguimos, mas foi apertado. Não vai ser fácil, então agora vamos nos concentrar bastante para trazer a vitória novamente”, declarou Cho, que venceu a primeira corrida do ano, em março, no Velocitta.