APL Iguassu-IT elege diretoria em evento com business talk

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (APL Iguassu-IT), em Assembleia Geral Ordinária (AGO), elegeu sua diretoria e também teve a prestação de contas. A entidade, que funciona como um arranjo produtivo local (APL), completou nove anos e homenageou seus ex-presidentes. Além disso foi feito um business talk, ou, papo de negócios.

A diretoria tem como presidente Alan Alves da Silva; vice-presidente, Juliano Matias; tesoureiro, Nilmar João dos Santos; secretário, Marcelo Yukio Outa; Vogal, Clóvis Wichoski. O Conselho Fiscal tem como membros, Gerson Jair Froenher, Kleiton Marchi Prudente Souza e Fernando Rigo Botelho com suplência de Siro Canabarro, Carlos Eduardo Tomasini e Roberto Sergio Fantin. O Conselho de Administração é formado Nérisson da Silva Leonhart, Anaide Inês Holzbach de Araújo, James Bortolini, Ademar Bayer e Roberto Carlos Carpes. Já o Conselho Consultivo tem Roberto Carlos Carpes e Nérisson da Silva Leonhart.

Foram homenageados com um brinde, os ex-presidentes. Nos nove anos de trabalho a Iguassu-IT teve como presidentes, Alan Alves da Silva, Márcio Pinheiro, Roberto Carlos Carpes, Nérison da Silva Leonhart, Gerson Jair Froehner e Leandro Scalabrin.

AGO COM BUSINESS TALK – O presidente, Alan Alves da Silva, destaca que o trabalho com a AGO e business talk foi positivo e contou com a presença de empresários com muita experiência. “Foi uma troca fantástica porque tínhamos diferentes empresas, com muita contribuição e muita informação”, ressalta. “Avaliamos como uma dinâmica importante, que envolveu os associados, e renovamos o nosso compromisso de estar junto, como estivemos durante a história do Iguassu-IT. Esperamos poder fazer muito mais ainda”, ressalta o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Osvaldo Brotto.

Um dos participantes do business talk, Cesar Baleco De Sousa, é sócio de cinco empresas e compartilhou sua experiência de mercado. “Falar sobre as nossas iniciativas é muito importante e eu espero ter contribuído”, destaca. “Não existe uma fórmula mágica. O que dá certo para um, pode não dar certo para outros”, enfatiza. “Precisamos ter claro o que a gente quer ser”, ressalta.

AÇÕES – A nova diretoria deve focar as ações em prol do desenvolvimento das empresas com destaque para o trabalho de marketing e vendas. “Sem máquina de vendas não é possível escalar nossas empresas”, observa Alan Alves. A ideia da diretoria da entidade é disponibilizar cursos, profissionais para palestra e fomento para as áreas de marketing e vendas dos associados. 

FOZ DO IGUAÇU

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