ARBAD/Prefeitura de Marechal Rondon é a 2ª melhor entidade esportiva juvenil do Paraná

A Federação Paranaense de Badminton divulgou, na quinta-feira (02), o ranking estadual por equipes, referente aos resultados de 2022. Após um ano repleto de conquistas, muitas inéditas, a ARBAD (Associação Rondonense de Badminton)/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, consolidou-se como a 2ª melhor entidade esportiva de badminton do Paraná na categoria Juvenil (sub-11 ao sub-19).

O badminton rondonense, que recebe o apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vem em franca evolução desde sua criação, atingindo patamares de excelência. No ano passado, os atletas Eduardo Godoi (sub-17), Laura Orlando (sub-17), Letícia Bach (sub-17), Kauane Santos (sub-13) e Kauana Beckenkamp (parabadminton), conquistaram medalhas em nível nacional.

Em âmbito paranaense, João Battistella, na simples subs15, Eduardo Godois, na simples sub-17, e Laura Orlando, na categoria técnica “B”, classificaram-se em 1º lugar no ranking de 2022. Outros competidores vieram entre os cinco mais bem colocados em suas categorias. Os rondonenses também conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no Circuito Paranaense de Badminton e na Copa Oeste.

Em virtude do empenho, os atletas de Marechal Rondon conquistaram expressivos resultados nos Jogos da Juventude do Paraná, nos Jogos Abertos e nos Jogos Abertos. O parabadminton voltou para casa com uma medalha de ouro em nível de Brasil, além da pré-convocação ao Pan-Americano na Colômbia. O professor Alan Chapla atuará como técnico da Seleção Paranaense, durante os Jogos Escolares Brasileiros, com etapa definida para ocorrer no Rio de Janeiro.

Em Marechal Rondon, a ARBAD coordena atividades em dez polos de treinamento, com alunos de diversos educandários das redes municipal, estadual e privada, bem como na Unioeste.

Departamento Imprensa MCR

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.