Assembleia aprova projeto que torna a Cultura Pop patrimônio cultural imaterial do Paraná

Foi aprovado nesta semana, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei de autoria do deputado estadual Adão Litro (PSD) que torna a Cultura Pop patrimônio cultural imaterial do Paraná.

“Esse é um projeto que construímos em conjunto com o deputado federal Paulo Litro e liderança Rogério Shinobi para valorizar e potencializar ainda mais as ações e eventos relacionados à Cultura Pop em nosso estado, abrindo oportunidades para novos artistas e criando diferentes opções de lazer para todas as idades”, disse Adão Litro.

O parlamentar destacou que o Paraná já é uma referência na realização de grandes eventos da Cultura Pop, como o Shinobi Spirit, e conta com diversas bienais e encontros de cosplay, card games, RPG, jogos, K-pop, entre outros, em todas as regiões do estado.

“Ao tornarmos a Cultura Pop Patrimônio Cultural Imaterial do Paraná, reconhecemos que ela representa uma importante expressão cultural que já se tornou uma tradição do nosso estado e que será passada para futuras gerações. É uma grande conquista para um segmento que cresce a cada ano e que fomenta a  nossa economia, turismo e geração de renda”, ressaltou o deputado.

O projeto segue para a sanção ou veto do Poder Executivo.

IMPRENSA Dep. Adao Litro 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.