Associação dos Autistas deve voltar para antiga sede social

Em junho, a nova diretoria assumiu os trabalhos da Associação de Familiares e Amigos dos Autistas – VIDA de Toledo. Desde então, os integrantes têm unidos esforços para que a entidade possa ter mais representatividade e possa melhor atender as necessidades do público atendido. Uma das novidades é que as atividades e os atendimentos devem voltar a acontecer na estrutura da antiga sede.

“O espaço da antiga sede social é o que melhor atende as necessidades da entidade”, cita a presidente, Tânia Salete Bilato. “É um local amplo e já estruturado em relação aos ambientes. Estamos arrumando a estrutura, pois estava abandonada. No momento o objetivo é fazer uma nova pintura para que possamos voltar para lá”, comenta ao mencionar que a entidade conta com a doação de tintas para concluir todos os trabalhos.

Ao retomar as atividades na sede antiga, a presidente pontua que a diretoria está buscando profissionais na área de psicologia que possam atender de maneira voluntária. Ela explica que a ideia é voltar com as terapias em grupo para que as famílias tenham esse tipo de atendimento e possam ter a certeza que não estão sozinhas para enfrentarem os desafios cotidianos.

AVANÇOS – Tânia comenta que a entidade visa fortalecer parcerias com secretarias municipais para que os trabalhos possam ser realizados de maneira mais efetiva. “Estamos aguardando os trâmites legais para que o autista também possa utilizar a vaga de estacionamento especial, pois temos casos em que a criança tem problemas de locomoção. São diversas as nossas batalhas. No momento, também buscamos parcerias com clínicas odontológicas e também para termos acesso a consulta médicas com especialistas para termos descontos nos atendimentos que são tão importantes para a saúde e qualidade de vida de quem tem autismo”, destaca.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.