Athletico goleia o Ypiranga e avança na Copa do Brasil
No jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Athletico recebeu o Ypiranga, neste sábado (13), na Ligga Arena, precisando vencer por dois gols de diferença depois da derrota no primeiro jogo, em Erechim. No entanto, o Furacão venceu com tranquilidade, fez 3 a 0 e avançou na Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO:
Precisando da vitória, o Athletico se lançou para o ataque e teve as melhores oportunidades. O Ypiranga mostrava muitas dificuldades e não conseguia realmente levar perigo ao Furacão. Deste modo, o Athletico teve chance com Erick, mas a finalização não saiu certa.
O primeiro gol do jogo veio aos 24 minutos, quando Fernandinho pegou rebote da cobrança de escanteio, fingiu que ia cruzar, mas chutou direto para o gol e surpreendeu o goleiro para marcar um golaço: Athletico 1 a 0.
No final da primeira etapa, o Furacão teve a chance do segundo gol depois que o árbitro marcou pênalti. Fernandinho bateu no canto e o goleiro Alexander fez a defesa para evitar o gol. Desta maneira, o primeiro tempo terminou em vantagem mínima para o Furacão.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, os times não tiveram mudanças, mas não demorou para o Furacão abrir o placar. Após bola cruzada na área, o goleiro Alexander saiu errado e a bola caiu para Julimar, que apenas escorou para o gol e garantiu o segundo do Furacão, dando mais tranquilidade à equipe no jogo.
Com a vantagem que precisava, o Athletico conseguiu administrar melhor a partida e pouco foi ameaçado pelo Ypiranga. O Furacão ainda teve boa chance para marcar o terceiro, quando Christian recebeu e chutou, mas acabou mandando pra fora. No final do jogo, Di Yorio também teve boa oportunidade, mas desperdiçou.
Quando tudo parecia terminar em vantagem por 2 a 0, o Athletico marcou o terceiro. Cuello cruzou na medida e Di Yorio mandar para o gol e fechar o placar. Assim, o Furacão venceu por 3 a 0 e avançou.
COMO FICA:
Com a vitória, o Athletico garantiu sua classificação à fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o Furacão aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário na competição nacional.