Atividades marcam Dia da Árvore e reforçam educação ambiental em Maripá

O Dia da Árvore celebrado na última terça-feira (21), tem um papel importante na conscientização a respeito da preservação deste bem valioso. Em Maripá, algumas atividades estão sendo realizadas pela Administração Municipal por meio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Desporto para lembrar a data.

A distribuição de papel semente aos alunos das escolas municipais e do Cmei Casinha Feliz, marcou o início do cronograma de atividades. O papel semente é um papel reciclado feito com sementes que pode ser plantado. Nesta ação, que faz parte da Campanha Educativa Integrada realizada pela Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros em parceria com os municípios, foram entregues sementes de manjericão, margarida e rúcula. A intenção é que os alunos façam o plantio e acompanhem o desenvolvimento da planta.

Também foi realizada na Biblioteca Pública Cidadã Professora Marlene Alenbrant uma Oficina de Grafite com a participação de estudantes. No painel principal, a imagem de uma árvore crescendo de um livro e duas crianças fazendo a leitura sobre sua sombra tem o objetivo de promover a reflexão e reforçar a importância da leitura e da preservação ambiental.

Na quinta-feira (23), aconteceu a distribuição de 1.200 mudas de árvores nativas para os alunos das escolas e do Cmei Casinha Feliz. Além disso, serão entregues ímãs de geladeira sobre a coleta seletiva e material gráfico para divulgação do projeto Recicla Maripá a fim de reforçar a educação ambiental.

MARIPÁ

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.