Atletas da Associação Correr Toledo participam da Corrida de São Silvestre

Tênis nos pés, perseverança, gargalhadas, união e companheirismo fazem parte da corrida de rua e da rotina dos membros da Associação Correr Toledo. A famosa frase ‘foco, força e fé’ parece ser facilmente lembrada quando se participa deste grupo. “Vamos”, “só mais uma volta”, “você consegue”. É assim que cada integrante estimula seus colegas. Frases como essas são ditas, constantemente, durante seus treinos.

Os integrantes da Associação Correr Toledo se preparam para a prova mais aguardada do ano: a Corrida Internacional de São Silvestre. Ela se tornará o palco de empatia e de colaboração entre muitas pessoas. Em sua 97ª edição, a São Silvestre é a corrida de maior tradição no Brasil. Neste sábado (31), são mais de 32 mil inscritos para a corrida deste ano. De Toledo, a Associação Correr viaja com 36 componentes e seis atletas de outros grupos do município.

Desde 1991, a prova segue as normas da Federação Internacional do Atletismo (IAAF) e o percurso tem 15 Km. Começando pela Avenida Paulista, os participantes passarão pela Avenida Pacaembu, Avenida São João, Avenida Ipiranga, Rua Barão de Limeira e Avenida Brigadeiro Faria Lima.

RECORDAÇÃO – A presidente da Associação Correr Toledo Rejane Michels recorda que a participação de atletas da cidade começou com o corredor e membro da entidade Dr. Torao Takada. Neste ano, ele completa a sua 28ª participação na São Silvestre. “Ele sempre fez faixas, destacando o nome da Clínica e da cidade”.

Com a idealização da entidade, a Associação passou a ter também o nome em destaque. “Neste ano, completamos 14 participações na São Silvestre. Nesta edição é o maior número de participantes da Correr Toledo na prova. Ao todo são 36 atletas”, afirma Rejane.

Segundo o médico e corredor Dr. Torao Takada, a Corrida de São Silvestre – a nível de Brasil – é a maior prova e a mais charmosa. “Todos os corredores devem participar de uma edição desta corrida e vivenciar essa experiência. Acredito que muitos atletas gostariam de participar dessa prova. Desejo que todos façam uma boa corrida e um Feliz Ano para todas as pessoas”.

UNIÃO – Os corredores da Associação percorrerão os 15 Km ao lado do mestre Dr. Torao. “Ele é a pessoa que mais incentiva a corrida de rua, a prática de um exercício físico e a busca por uma vida com qualidade”, destaca a presidente.

Ela salienta que cada integrante levará uma placa da Correr Toledo. “Levaremos os nomes da Associação e do município. Neste sábado (31), o nosso grupo está ainda mais forte e unido. Nós estaremos juntos para correr, para compartilhar momentos e construir lembranças”.

Rejane destaca que a Corrida de São Silvestre é uma prova que todas as pessoas desejam correr. “Para o atleta que não faz parte da elite, a prova é uma festa. É aquele pensamento: ‘quem não correu uma São Silvestre, não é corredor!’. Cada atleta tem uma sensação. Na última prova, eu senti uma energia muito grande. A São Silvestre celebra a vida, a saúde e a gratidão por ter passado mais um ano”.

A presidente da Associação Correr Toledo complementa que é gratificante estar entre as milhares de pessoas. “Cada participante tem uma história. São pessoas que possuem a consciência que o esporte é importante. Neste sábado, quero festejar e agradecer por mais um ano vivido muito bem, com gratidão a Deus, ao Dr. Torao, a minha família e aos meus amigos. Vamos correr juntos”.

Correr unidos e sempre um estimulando ao outro. Já dizia o cantor e compositor Raul Seixas, “sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

CURIOSIDADE

A famosa corrida internacional do dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo, recebeu o nome de São Silvestre em homenagem ao antigo papa. A iniciativa deve-se ao jornalista Cásper Líbero, que idealizou o evento. A primeira prova de São Silvestre foi realizada em 1925, em São Paulo. Apenas 48 pessoas participaram.

Da Redação

TOLEDO1

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.