Atletas do Jiu-Jitsu de Toledo competem em Santa Catarina a partir de hoje
Três atletas de Toledo participam do AJP Tour South America Continental Jiu-Jitsu Championship a partir desta sexta-feira (17). A competição acontece na cidade de Balneário Camboriú (SC) e segue até o próximo domingo (19).
O evento é organizado pela Association Jiu-Jitsu Professional dos Emirados Árabes Unidos e serve como classificatório para o Mundial, em novembro, na cidade de Abu Dhabi.
Os atletas que estão em Santa Catarina são: Laura dos Santos (categoria mirim, peso pluma, faixa Cinza); Lucas Damin (categoria leve infantil 2, faixa Laranja) e Luiz Fellype dos Santos (categoria médio, faixa Amarela).
Os lutadores treinam no Yara Country Clube e fazem parte da equipe de rendimento da modalidade, sob a batuta do professor Ângelo André dos Santos. Ângelo destaca que os treinos foram intensificados e eles visam os principais torneios do ano. “A competição de Balneário está em um nível elevado e será a nossa prioridade”.
Quem também está competindo em Santa Catarina é o lutador Erick Vaceli (categoria pluma, faixa Branco). Ele residia na Bahia e decidiu mudar de endereço para treinar no Paraná. “Vim para conhecer a academia da Red Lions e decidi treinar aqui. Eu gostei dos treinos. Em Toledo, tenho mais oportunidades e a academia possui bastante instrutores. Os professores colaboram para melhorar a minha técnica”.
ATLETAS – Sobre o final de semana, Erick disse que está confiante e buscará um bom resultado. Quem também está preparada é a Laurinha. “O coração já está batendo forte. Mas, durante a luta, darei o meu melhor e também buscarei um bom resultado”.
O atleta Luiz Fellype está focado na luta. “Como já participei de outros campeonatos me sinto mais tranquilo, porque adquiri mais experiências durante as lutas”.
Em Santa Catarina, para Luiz Fellype, o seu principal interesse é a vitória. “Quero ganhar e estou com ‘sangue nos olhos’”. Lucas é outro lutador que está focado na vitória. “Eu luto para competir e para ganhar. Quando entrar no tatame, pretendo manter a calma para conquistar um bom resultado. É preciso controlar o nervosismo para analisar cada golpe que aplicarei em meu adversário”.
De acordo com o técnico da academia Red Lions, Rodolfo Garcia, os lutadores são exemplos para os iniciantes. “Eles quebram paradigmas em cada competição e, principalmente, conseguem trazer bons resultados”.
RESULTADOS – Os últimos resultados de lutadores da academia Red Lions foram na Copa Oeste Catarinense. De Toledo, dois lutadores participaram da competição: Erick Vaceli (categoria pena 70 quilos, faixa Branca) foi campeão absoluto e ele teve o apoio da Rkr Polimentos e Garage Estética Automotiva. Já o atleta Lucas do Amaral foi campeão pela categoria peso leve infantil 3.
O técnico, Rodolfo Garcia, enfatiza que os treinos foram constantes. “A Copa Oeste foi um preparatório para manter o ritmo de competição de cada lutador para eventos, considerados maiores. E, para este final de semana, a expectativa está boa”.
Da Redação
TOLEDO