Atrações turísticas do município ganham destaque na série #TurisTOW

Atrações turísticas de Toledo estão ganhando destaque na “#TurisTOW”, série de vídeos que começaram a ser exibidos na última sexta-feira (6) e que seguirá nas próximas semanas nas contas da Prefeitura de Toledo no Facebook e no Instagram. Até o momento, foram ao ar materiais que evidenciam o Parque Temático das Águas, a Cachoeira da Usina e o Horto Florestal do Parque Ecológico Diva Paim Barth.

Todos os vídeos ganharam grande repercussão nas redes sociais, sobretudo o do Horto, que, em apenas duas horas, teve todos os horários desta semana para a trilha reservados por quem assistiu ao filme. Estes conteúdos, que já receberam mais de 100 mil visualizações em somente quatro dias, é uma criação da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento) com a colaboração do Setor de Comunicação (Secom) do Gabinete do Prefeito.

A diretora da Comunicação, Mariana Matsuo, explica como o nome da série foi escolhido. “A Iata [Associação Internacional de Transporte Aéreo] atribui o código TOW para o nosso aeroporto. Juntamos esta sigla à palavra ‘turismo’ e daí surgiu o “#TurisTow”, expressão que remete ao verbo “turistar” no tempo pretérito”, detalha. “A ideia é que as pessoas aproveitem o verão, quando os dias são mais longos e quando muitas delas estão em férias, para conhecerem melhor o nosso município, que guarda muitas belezas naturais e aquelas que foram construídas por mãos humanas”, salienta.

O titular da AgroDesenvolvimento, Diego Bonaldo, destaca a importância desta série para os toledanos terem uma compreensão melhor sobre o município em que moram. “Esta série mostra que não é preciso viajar tão longe para conhecer lugares incríveis. Na cidade e no interior, temos lugares interessantes, com grande potencial turístico”, analisa.

Da Prefeitura de Toledo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.