Aziz diz torcer para Pazuello não estar com covid e não contaminar Onyx
Pazuello deveria ser sabatinado pelo colegiado nesta semana, mas alegou estar em isolamento após ter tido contato com servidores que contraíram a covid-19. Questionado pelo senador Jean Paul Prates (PT) sobre o que a comissão iria fazer à respeito da visita, Aziz disse que a primeira coisa “é torcer para Pazuello não estar com covid e não contaminar o Onyx”.
Aziz afastou a possibilidade de Pazuello estar cometendo crime porque foi Onyx que foi até ele e não o contrário, segundo o senador. “Foi o Onyx que foi fazer visita e isso é uma questão pessoal deles. No mais, não podemos fazer nada.” disse. “Quero saber qual é o crime que Pazuello cometeu? Receber visita de uma pessoa?”, questionou.
O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB), afirmou que Pazuello “continua equivocado ao extremo”. “Estamos tratando ele como testemunha, então, a sutileza da vinda dele como testemunha é algo muito mais digno, se ele estiver querendo vir na condição de acusado, ai, é uma outra questão. Não estamos pretendo acusar ele de nada”, disse Renan.
O relator disse também que a CPI não cogita fazer uma busca e apreensão. “Isso seria uma requisição em caso gravíssimo. Eu confio no bom senso dele (Pazuello), mas ele precisa colaborar”, disse.
A CPI ainda ouve o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na volta dos trabalhos, na noite de hoje, Queiroga disse que a formação de profissionais de saúde é prioridade. “Estamos atentos, com Educação vamos ofertar bolsas para medicina intensiva”, disse ao responder sobre o tema.
Comentários estão fechados.