Banda Marcial comemora 16 anos de formação
A Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa completou 16 anos de formação no dia 1° de março deste ano. Atualmente a Banda utiliza em suas apresentações instrumentos de percussão, melódicos e de sopro. É um projeto que exige concentração e harmonia. Os alunos aprendem leitura em partitura e são destaque por onde passam.
Idealizada em 2006 o objetivo maior da Banda Marcial é desenvolver atividades, motivando as crianças e adolescentes para a música, bem como despertar o interesse e descobrir novos talentos para arte musical, possibilitando um enriquecimento psicomotor, psicossocial e sociocultural dos participantes, além de noções básicas de comportamento, postura e iniciação musical.
O Projeto desenvolve atividades com aproximadamente 40 nova santa-rosenses (crianças, adolescentes e jovens) com idade entre 10 a 18 anos, que ensaiam duas vezes por semana no Teatro Municipal Gustavo Fischer. O professor e maestro da Banda desde a sua fundação é Ewerton Alves dos Santos.
A Banda Marcial Municipal possui diversidade instrumental, com mais de 10 instrumentos de sopro e percussão, além de uma com uma comissão de frente e baliza. O lema da Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa é: “Uma Banda, Um Som!”.
O Projeto Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conta com o apoio da secretária e professora, Nilza Gerling; diretor de Cultura, Fabiano Carlos Cassimiro e incentivo da Administração Pública Municipal, por meio do prefeito, Norberto Pinz e do vice-prefeito, Noedi Hardt.
Para saber mais sobre a Banda Marcial acesse a página da Banda no Facebook.