Beach tenista toledana é ouro no FPT Beach Series 1500 em Cascavel
O Team Sferriê/Coach Fábio Bento alcançou uma importante conquista neste fim de semana. Jogando o FPT Beach Series 1500, disputado na Arena Match Point em Cascavel, a atleta da categoria sub-12, Luiza Loquete, em dupla com o cascavelense Guilherme Branco, conquistou a medalha de ouro da competição na última sexta-feira (5). O torneio tem a chancela da Federação Paranaense de Tênis (FPT).
O primeiro lugar foi muito comemorado pelo treinador Fábio Bento que intensificou os treinamentos da atleta nos últimos seis meses. “A gente observava a garra, a intensidade e percebemos um grande potencial. Iniciamos um trabalho em relação a melhorar os fundamentos, a parte física e tudo que envolve um atleta completo, pois percebemos esse potencial. É uma jogadora que pode alcançar destaque no beach tennis”, disse o técnico.
Sobre a disputa, Luiza destacou o grau de dificuldade da disputa em Cascavel. “Jogamos, eu e o Guilherme, contra duplas muito fortes, mas lutamos e conseguimos o primeiro lugar e a vitória é algo muito bom. Só tenho que agradecer ao Fábio Bento, aos patrocinadores, meus pais e todos os envolvidos”, comentou.
Fábio aproveitou para reforçar algumas características de Luiza. “Os pais me disseram que ela sempre teve uma proximidade com as atividades físicas, que sempre gostou de movimentos, inclusive já praticou algumas modalidades esportivas, como a ginástica rítmica e o crossfit. Isso já acrescenta uma bagagem motora importante para a prática desportiva”. Conforme Bento, esses fatores puderam ser observados durante a preparação e também na conquista do ouro em Cascavel.
Agora, de acordo com o técnico, é preciso respeitar os processos da jogadora. “Vamos continuar os treinamentos, mas observando sua idade, a questão de calendário escolar, preparando treinos físicos, táticos e técnicos alinhados também com a questão psicológica para termos uma atleta completa”, concluiu, lembrando que atualmente mais cinco atletas da base em treinamento e que logo estarão despontando no cenário.
ABETTOL
A medalha de ouro veio também coroar o trabalho que está sendo realizado pela Associação do Beach Tennis de Toledo (ABETTOL). A entidade tem buscado desenvolver a modalidade de forma organizada. “Temos exemplos em Toledo que devem ser seguidos. Esse trabalho, focado no profissionalismo, traz excelentes frutos como podemos observar com a convocação de dois atletas do voleibol, que fizeram sua base aqui, convocados para as Olimpíadas, além da ginástica rítmica que também teremos uma atleta e uma técnica em Paris. Queremos esse destaque para o beach tennis no futuro”, disse.