Bebê engasga e é salva com ajuda de policiais militares em Toledo

O que fazer quando sua filha, recém nascida, engasga e começa a ficar roxa por falta de respiração? Ligar no número de emergência da Polícia Militar através do 190. Foi isso que passou pela cabeça de um casal em Toledo que passou por esta situação com sua bebê recém nascida. O pai da criança pediu ajuda, pois sua filha estava engasgada e já apresentava uma coloração arroxeada.

Prontamente, o atendente da central de operações do 19º BPM passou a auxiliar a família sobre os procedimentos para a realização das manobras que poderiam ser feitas para desafogar a bebê. Enquanto a isso, outra policial militar, que estava trabalhando na sala de operações, solicitou uma ambulância do Corpo de Bombeiros para que fosse enviada uma equipe ao local e também enviaram equipes de radiopatrulha, no intuito de prestar o apoio necessário na ocorrência.

Após passar as primeiras informações, o pai conseguiu fazer a manobra e disse que a criança estava voltando ao normal. Porém, quando da chegada da equipe policial no local, a bebê havia se engasgado novamente, sendo que desta vez uma policial militar começou a fazer a manobra e conseguiu fazer com que a criança voltasse ao normal. Com a chegada da ambulância, foi prestado atendimento especializado.

Os pais agradeceram aos policiais que ajudaram a salvar a bebê. O Comando do 19º BPM também agradeceu e parabenizou aos militares pela ação, que por se tratar de uma criança acaba tendo um sentimento ainda mais forte.

Nesta terça-feira (1° de fevereiro), os pais fizeram uma visita aos policiais militares, entregando um mimo como forma de agradecimento. Ainda, o comandante dos policiais entregou à família uma moeda comemorativa do 19º BPM, como forma de lembrança do desfecho positivo da ocorrência.

Os pais são o jornalista Raul Stanazio e Kauana Pagliotto. Em sua conta numa rede social, Raul postou uma mensagem de agradecimento aos policiais.

“Decidimos tornar a informação pública para agradecer estes profissionais do 19º Batalhão. Na semana passada, com um dia de vida, minha filha se engasgou ainda no hospital – segundo o médico, ela teria engolido sujeira do parto – foi feita lavagem estomacal, mas logo engasgou novamente e outro procedimento foi feito, além da manobra para desengasgar. Horas depois recebemos alta. Em casa, 15 minutos que chegamos, ela se engasgou mais uma vez. Tentei manter a calma para fazer as manobras corretas, mas vendo ela mudar de cor, sem respirar, família desesperada, me desesperei também. Entreguei a Ísis para minha sogra, que continuou a manobra incansavelmente. Na hora, só me veio a cabeça o telefone 190, da PM. Liguei e prontamente me atenderam”, contou Raul

Ele lembra que lá estavam dois policias, “um que permaneceu na linha me passando orientações e nos acalmando, enquanto uma policial pedia apoio das equipes que estavam na rua e do socorro. Poucos minutos, duas equipes da Polícia já estavam na minha casa”.

Raul Stanazio destaca que a ajuda, o profissionalismo e a calma destes profissionais foram fundamentais para salvar a vida de sua filha. “Vocês são incríveis e sempre serão lembrados pela nossa família. A Ísis vai crescer sabendo do que fizeram por ela. Agradecimento a todos da Polícia Militar. Sem esquecer dos Bombeiros que chegaram logo na sequência e deram apoio, assim como os socorristas do SAMU e o Médico que também tiveram papeis fundamentais. O susto passou e a Ísis passa muito bem e agora só resta agradecer e agradecer! Obrigado a todos vocês! Hoje foi dia de visitar os policias e agradece-los pessoalmente. Recepção incrível! Mais uma vez, obrigado”, finalizou.

Fonte: 19 BPM

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.