Bebês nascidos na Hoesp agora podem sair da maternidade com a certidão de nascimento

Helena Rocha nasceu, na última quarta-feira (20), na Hoesp/Hospital Bom Jesus e na quinta-feira (21), já tinha a certidão de nascimento emitida. Agora o documento pode ser feito na Hoesp, através da parceria com o 3º Tabelionato de Notas e Registro Civil de Toledo.

Os pais aproveitaram, apresentaram os documentos necessários e em cerca de dez minutos já estavam com a certidão em mãos. “Estávamos preocupados em fazer o registro no cartório, não sabia se meu marido poderia ir sozinho, e quando iríamos, até porque eu fiz uma cesárea, e, portanto, a locomoção não é tão fácil”, diz a mãe da Helena, Aline da Rocha.

Esse é o segundo filho do casal, que também nasceu na Hoesp. O pai, Fernando Rocha, conta que o registro do primeiro filho demorou mais tempo para ser feito. “Gostamos muito que agora pode ser feito enquanto estamos no hospital, facilita muito, e economiza tempo”, diz.

Os documentos necessários para fazer o registro são RG, CPF e a declaração de nascido vivo, fornecida pelo hospital. A certidão de nascimento é gratuita e os pais já saem com o documento impresso. “Sair com a certidão de nascimento do hospital facilita muito para os pais, que nesse momento se dedicam ao cuidado com o recém-nascido e recuperação das mães”, ressalta a superintendente, Zulnei Bordin.

O cartório estará fazendo os registros no hospital todos os dias no período da manhã, a partir das 9h, exceto fim de semana.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.