Beto Richa e Rubens Bueno participam de encontro com lideranças de Toledo e da região

A Federação formada pelos partidos políticos PSDB e Cidadania percorre os municípios do Paraná para reunir correligionários e mobilizar as lideranças para as eleições de 2024. Na última sexta-feira (23), o presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, e o presidente estadual do PSDB, Beto Richa (deputado federal), estiveram em Toledo para um Encontro Regional com representantes dos municípios que abrangem a área de Toledo. Beto Richa e Rubens Bueno estiveram no município, visitaram o JORNAL DO OESTE e eles conversaram sobre o evento.

O deputado federal Beto Richa afirma estar animado e otimista com o desempenho de cada encontro. “Acreditamos que teremos representantes nas eleições municipais do próximo ano, em virtude das andanças que nós temos feito pelo estado do Paraná. Eu e Rubens Bueno participamos de reuniões na região de Londrina, até um pedaço do Norte Pioneiro, Norte Velho, Maringá, Cianorte, Umuarama, Arapongas, Jardim Alegre e Maringá. Chegamos na região Oeste. Fizemos um belo trabalho na cidade de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel”, menciona.

Beto Richa ainda destaca o entusiasmo das lideranças locais, do PSDB, do Cidadania, de outras agremiações, das lideranças da sociedade e comunitárias. “Elas marcam a presença e o interesse pela nossa Federação, interesse em disputar as eleições, as prefeituras e esse é o nosso objetivo nas reuniões que fizemos em Curitiba. O objetivo é lançar o maior número de candidatos às prefeituras do estado Paraná”.

PREPARAÇÃO – De acordo com o presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, a Federação é algo novo. “Nós queremos unir o PSDB e o Cidadania em Toledo, na região, assim como no estado. A partir dessa iniciativa, nós teremos tarefas. Na sequência, vem o curso de formação e de preparação. Na certeza, que estamos no caminho certo. Esse caminho é fazer da nossa Federação um bom trabalho para as eleições”.

Rubens Bueno cita que existe muito dúvida na disputa a eleição municipal. “A unidade do PSDB e Cidadania está próxima há muito tempo. E é um caminho natural, até porque nós temos um pensamento muito parecido, ideologicamente falando. Esse pensamento nos une até para ter uma Federação”.

Ele esclarece que a orientação dos diretores estaduais dos partidos é a união entre o PSDB e o Cidadania e, por consequência, ter um candidato a prefeito. Em Toledo, Rubens Bueno avalia que o processo está devagar no município. “Essa foi a primeira reunião e repassamos todas as informações. A partir desta data, as ações ficam por conta dos grupos. Ninguém conhecer melhor Toledo que os presidentes locais do PSDB e do Cidadania”.

ELEIÇÕES – Na oportunidade, Beto Richa complementa que a Federação está animada em ter um bom desempenho e resultados nas eleições municipais do próximo ano. “Esse entrosamento e essa harmonia existente entre os partidos é uma decisão de Brasília e todo o país está acatando”.

Beto Richa explica que cada partido (PSDB ou Cidadania) possui vida própria. “Para a eleição, os partidos caminham juntos. A chapa de vereadores é única e com um candidato a prefeito único. Ou seja, um representante da nossa Federação PSDB Cidadania. Estamos animados e otimistas. Eu tenho sido procurado por lideranças do Paraná, querendo estar no PSDB. Algumas pessoas que saíram e desejam retornar. Como dizia o saudoso deputado Afonso Camargo, política é expectativa de poder. Essa situação e procura que a gente tem sentido é um bom sinal. Sinal que o PSDB está vivo. Em cada cidade que piso no Paraná, tenho muito a dizer das grandes obras, investimentos, serviços públicos de qualidade que nós fizemos em cada um dos 399 municípios do Estado”.

O deputado federal e presidente estadual do PSDB disse que a Federação possui o discurso e o exemplo do que o partido fez enquanto esteve no Governo do Paraná. “As pessoas recordam as realizações naquele período e isso é um bom indicativo. É uma partida para disputar a eleição municipal diante de um bom desempenho. Teremos também candidato próprio às eleições estaduais de 2026”.

NACIONAL – Sobre o cenário nacional, Beto Richa diz acompanhar, até com tristeza, esse momento turbulento da política nacional. “Existe uma grande polarização. Um radicalismo entre os dois extremos. Muitas vezes, acompanho em Brasília e essa disputa, essa violência até de agressões verbais, ameaças me dessagra muito. É preciso deixar trabalhar e produzir resultados em benefícios do Brasil. A população espera que seus representantes políticos no Congresso Nacional trabalhem. As palavras são reconstrução e reestruturação”.

Ele enfatiza que todos os partidos passam por momentos de dificuldades, com altos e baixos. “Eu me afastei por um período do PSDB, não me desfilei, mas me afastei do comando do partido. Agora estou retornando. O que eu digo é o seguinte: temos problemas hoje, mas a nossa história é maior que os nossos problemas. Vejam o que o PSDB fez nesse país. Os nossos avanços e a nossa história são superiores aos problemas momentâneos”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.