Biolabore assessora organizações da região em busca de recursos pelo Coopera Paraná

A equipe da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), que tem sede em Santa Helena, auxiliou algumas organizações da região na confecção de projetos para participação em edital do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná (Coopera Paraná). São previstos recursos a fundo perdido para a aquisição de equipamentos e maquinários para o desenvolvimento das atividades dentro das entidades segundo a vice-presidente da Biolabore, Cristiani Cavilhão.

Os projetos técnicos foram entregues à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), que deve analisar as propostas, conforme a tecnóloga em alimentos, e tesoureira da Cooperativa, Débora Guerino Boico.

O COOPERA PARANÁ – Segundo o Governo do Estado, o Coopera Paraná é uma ação governamental e tem, entre seus objetivos, o fortalecimento das organizações da agricultura familiar para se tornarem cada vez mais instrumentos de melhoria da competitividade e da renda. Os trabalhos são realizados em parceria entre órgãos públicos e privados.

O Programa também objetiva impulsionar o desenvolvimento das cooperativas e associações da agricultura familiar previamente identificadas no Planejamento Operativo Anual do Programa (POA) e outros instrumentos de planejamento da Administração Pública, favorecendo capacitações e orientações técnicas nas áreas de organização e gestão coletiva, comercialização e acesso a mercados, apoio ao desenvolvimento de infraestruturas de distribuição, beneficiamento, armazenagem e transporte, a conformação dos processos e procedimentos às boas práticas sociais, sanitárias e ambientais, entre outros aspectos.

SANTA HELENA

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.