Biopark, em Toledo, recebe evento da Faciap Jovem 

Nesta sexta-feira, 08, aconteceu no Biopark um evento da Faciap Jovem – A Federação das Associações Comerciais e Empresariais. A atividade, faz parte do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Associativas – PDLA, realizado para capacitar os jovens que estão à frente de conselhos de Jovens empreendedores. “Nós temos um foco em desenvolvimento de lideranças e esse programa que nós temos hoje, tem como objetivo capacitar os nossos jovens em todo Paraná. A ideia, é que seja aplicado não somente nas empresas, mas nas diversas entidades que os jovens estão presentes”, comenta o presidente da Faciap Jovem, Mairus Gruber.  

Durante o evento, o empresário e fundador do Biopark, Luiz Donaduzzi, fala sobre o empreendedorismo como ferramenta de transformação social. “Quem é empresário tem que ter criatividade o tempo todo, precisa fazer inovação, ter liderança e acima de tudo humildade; para que a gestão seja eficiente. O Biopark é um Ecossistema que todos têm que ganhar”.  

O Diretor de negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida, que participou no “Talk Protagonismo Jovem”, explica que o associativismo unifica e faz gerar frutos principalmente por meio de relacionamentos. “A Faciap Jovem, reflete o que vem acontecendo em todo o estado, tendo um objetivo e uma missão muito clara de desenvolver esse empreendedorismo entre os jovens, usando exemplos de empreendedores e boas práticas para conduzir o negócio”, enfatiza. 

O presidente da Coordenadoria Regional da Região Oeste (Caciopar), Diego Bonaldo, ressalta a necessidade de impulsionar os jovens empreendedores. “A gente tem que gerar lideranças comprometidas com o desenvolvimento regional”, ressalta. 

Participaram do evento, representantes de 30 cidades que já atuam em lideranças nas empresas, assumem associações comerciais e cargos em diversas entidades. O jovem empresário de Maringá, Dione César Vojivoda, enfatiza o papel do Biopark com entidades como a Faciap. “O Biopark proporciona inovação, e vir até aqui é conhecer as inovações e entender o papel do jovem empresário como protagonista para crescer e desenvolver. É gratificante chegar até aqui e entender que esse projeto traz tantas possibilidades para a nossa Região”, conclui. 

A conselheira do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido -Cojen, Jaqueline Galvão, considera que o evento é uma oportunidade para conhecer histórias de sucesso. “A trajetória que esses líderes traçaram para serem protagonistas das áreas em que atuam, nos inspiram e nos motivam a construir o nosso próprio caminho, a nossa história, sem nunca deixar de ser resiliente e de acreditar em nosso potencial.  O PDLA é um momento de troca e compartilhamento de experiências e de conhecimento, para que possamos continuar cada vez mais transformando o ambiente em que estamos inseridos”, explica. 

Gruber, ressalta ainda, que o Biopark é referência em empreendedorismo. “Aqui tem uma transformação voltada para o Ecossistema de Toledo e Região, com empresas e com inovação. O empresário Luiz Donaduzzi, é uma grande referência enquanto liderança e tem responsabilidade com o desenvolvimento e o retorno para a sociedade”, finaliza. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.