Brangus estreia projeto itinerante na Coopavel

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) promoverá, durante o Show Rural Coopavel 2024, em Cascavel (PR), a primeira edição do Radar Brangus. A estreia do evento itinerante será no dia 6 de fevereiro na sala da Unicoop no Parque do Show Rural Coopavel (BR 277 – KM 577), a partir das 9h. O encontro será seguido de degustação de carne com associados no estande da Brangus. O objetivo da iniciativa é reunir criadores e técnicos para escuta e diálogo sobre necessidades e demandas, bem como para bate-papo e troca de experiências. “Esperamos que seja um momento de grande enriquecimento técnico para os pecuaristas e que, a partir das conversas que tivermos, possamos, juntos, trabalhar com a expansão da genética Brangus em território nacional”, aponta Cacaio Osório, presidente da ABB.

A programação da associação ainda inclui Tarde de Campo na Cabanha Boitatá, em Lindoeste (PR). Comandada por Antonio Celso de Oliveira Figueiredo, a propriedade receberá branguistas da região para um bate-papo técnico sobre a raça no dia 5 de fevereiro, às 15h. “É motivo de muita honra para nós, do Brangus Boitatá, recebermos em nossa casa a diretoria da Brangus, bem como os criadores da raça, durante o advento do Show Rural Coopavel. Vemos nesta iniciativa uma louvável intenção de aproximação da entidade com o associado, na medida em que busca conhecer o seu dia a dia, suas dificuldades e anseios”, afirma Figueiredo.

O estande da ABB, que conta com a parceria da Associação Brasileira de Angus, do Programa Carne Angus Certificada, do Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do Paraná e da Padrão Beef Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Carnes, estará aberto ao longo da feira para receber criadores e usuários de Brangus para intercâmbio de informações. “Nossa equipe técnica, diretoria e executivo estarão presente na Coopavel para falar sobre essa raça forte que tanto cresce no Brasil. Estarei pela primeira vez na feira para tratar sobre o Brangus+, programa de avaliação genética da associação”, assegura Ândrea Plotzki Reis, coordenadora de projetos técnicos da ABB. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.