Brasil e Países Baixos firmam acordo para empresas das duas nações inovarem juntas

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e a NTO (Netherlands Organisation for Applied Scientific Research, sigla em inglês), assinam, na próxima quarta-feira (12), acordo para Cooperação Bilateral em Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento.  A parceria assinada em evento virtual pretende promover a integração do conhecimento e a cooperação técnica entre empresas dos dois países. 

“O objetivo central da parceria é fortalecer a competitividade das empresas por meio da cooperação internacional, desenvolvimento de produtos com alto valor agregado que permitam, inclusive, a internacionalização de startups e empresas brasileiras”, destaca Jorge Guimarães, diretor-presidente da EMBRAPII. 

Os Países Baixos ocupam o quinto lugar entre as nações no ranking mundial de inovação. Como a maior parte de seu território se situa abaixo do nível do mar, os holandeses têm em seu DNA a habilidade para criar tecnologias principalmente relacionadas à água, agricultura e energia. Outros setores com destaque no país europeu são o de nano e o de biotecnologia.

A EMBRAPII tem mantido uma ampla política para parcerias internacionais. Há acordos com a União Europeia, Israel, República Tcheca, Alemanha Suécia e Reino Unido, Uruguai, Canadá e EUA.

Sobre a EMBRAPII 

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. A organização mantém contrato de gestão com os ministérios da Ciência Tecnologia e Inovações; da Saúde; e da Educação

Da Assessoria

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.