Bruno Crivilin representa o Brasil no Campeonato Mundial de Enduro 2022

 A temporada 2022 do Mundial de Enduro começa nesta semana com o piloto Bruno Crivilin sendo, mais uma vez, o representante do Brasil na competição. O integrante da equipe Honda S2 Motorsport encara a abertura do campeonato em Lalín, na Espanha. Nesta sexta-feira (6/5) será realizado o Super Teste, evento promocional e um ‘esquenta’ para as disputas de sábado e domingo (7 e 8/5).

Dono de dez títulos do Campeonato Brasileiro de Enduro e atual tetracampeão das categorias E1 e Enduro GP, Bruno Crivilin nasceu em Aracruz (ES), tem 25 anos e é um dos principais nomes do país na modalidade. Este é o terceiro ano que ele representa a Honda no Mundial de Enduro e segue fazendo história.
 
Em 2020, Crivilin conquistou a medalha de bronze na classe J1, destinada a pilotos até 23 anos com motos até 250cc. Também foi ao pódio na França, Itália – local em que ganhou uma especial na geral da Júnior – e em Portugal, onde venceu um dia na categoria. No ano passado, ele disputou a classe E1 e finalizou a temporada em sexto lugar, melhor posto alcançado por um brasileiro na competição.

Para 2022, Crivilin continua na categoria E1, com a motocicleta CRF 250RX, e integra também a Enduro GP, que reúne os melhores pilotos do mundo. “Estou bastante animado para o início de mais uma temporada. A prova desta semana será perto de Santiago de Compostela, região da Espanha onde andei em 2018. Sei como é um pouco o terreno de lá e isso me deixa mais confiante”, ressalta o brasileiro.

O capixaba também destaca o trabalho de preparação para o campeonato. “Neste ano, comecei os treinamentos direto na Europa, bastante focado. A participação nas duas primeiras etapas do Campeonato Italiano de Enduro, que é considerado uma espécie de Mundial devido ao alto nível, foi fundamental nesse processo”, complementa Crivilin. “Estou bastante ansioso por essa estreia, que é uma rodada dupla, já que semana que vem tem prova em Portugal. Vou sempre fazer o melhor possível para representar o Brasil”, finaliza.
 
A prova em Lalín, na Espanha, conta com um percurso de 75 quilômetros, que inclui um deslocamento e três especiais (trechos cronometrados), divididos em Enduro Teste, Cross Teste e Extreme Teste. Os pilotos precisam completar três voltas no sábado e três no domingo. O Campeonato Mundial de Enduro 2022 conta com sete rodadas nos seguintes países: Espanha, Portugal, Itália, Eslováquia, Hungria e Alemanha.
 
Programação* 
1ª etapa do Mundial de Enduro 2022
Lalín (Espanha) – Horários de Brasília

6/5 – Sexta-feira
14h – Super Teste
 
7/5 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto


8/5 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 
 
Mundial de Enduro 
1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalín – Espanha
2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Regua – Portugal 
3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália
4ª etapa – 1 a 3 de julho – Coimbra – Portugal
5ª etapa – 29 a 31 de julho – Gelnica – Eslováquia
6ª etapa – 5 a 7 de agosto – Zalaegerszeg – Hungria
7ª etapa – 14 a 16 de outubro – Zschopau – Alemanha


Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.