Cafelândia paga R$ 960 mil de aporte do fundo previdenciário ao funcionalismo público
O município de Cafelândia, através da Secretaria de Finanças, realizou na terça-feira (24) o aporte financeiro de R$ 960 mil ao fundo previdenciário do funcionalismo público. O valor corresponde a 50% do valor devido no exercício de 2021 e é referente aos gastos com a folha de pagamento dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas. “Anualmente esse valor era parcelado gerando juros e multas ao município. Com o aporte integral, estaremos economizando e ainda cumprindo com as nossas obrigações legais”, destacou o secretário de Finanças, Claudemir Camilo.
Segundo o prefeito Culestino Kiara, o pagamento deste aporte só foi possível devido a saúde financeira do município estar em dia. “Assim como conseguimos pagar 50% do décimo terceiro salário, estamos conseguindo aportar metade do valor anual de forma à vista, sem parcelamento. Isso é um trabalho em conjunto com todos os secretários, funcionários e a parte financeira que entendeu a nossa mensagem em relação à gestão de recursos públicos”, destacou o prefeito Culestino Kiara.
O anúncio do pagamento foi feito na tarde de terça-feira no gabinete municipal. Esteve prestigiando o anúncio o prefeito, Culestino Kiara, o secretário de Finanças, Claudemir Camilo e o presidente do Fundo de Previdência, Walter Franzoi.
CAFELÂNDIA
Comentários estão fechados.