Câmara de Foz estuda cartão auxílio para protetores

Com um olhar voltado às necessidades dos protetores de animais em Foz e ciente do trabalho que é desenvolvido na área, a vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP), indicou ao Executivo (indicação 186/2023), que estude a possibilidade de um cartão auxílio para ongs e protetores cadastrados no município.

“Eles podem comprar ração que preferem, em locais próximos de casa, para não precisarem se deslocar até o horto para receber a ração da prefeitura”, enfatizou a vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP).

O objetivo central do programa sugerido pela proposição Legislativa é fornecer apoio financeiro aos protetores para ajudá-los a cuidar dos animais. A ideia é que o valor mensal seja pré definido pela prefeitura e utilizado exclusivamente para compra desse produto específico. Além disso, a iniciativa ajudaria a fazer o giro da economia do bairro e do comércio local como um todo.

Para participar de tal iniciativa, se implementada, os protetores devem ser cadastrados no município e manter esse registro atualizado. O cadastro de cada animal que está sob sua tutela também é indispensável. Outro fator necessário é possuir abrigo adequado aos animais com as exigências sanitárias previstas em lei.

“Com esse cartão, se a prefeitura nos atender, seria muito melhor, porque poderíamos direcionar melhor as rações de acordo com as necessidades”, explicou Cláudia Marcela, protetora.

FOZ DO IGUAÇU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.