Campanha “Eu paro para pedestres” é lançada nesta quinta-feira

O Instituto Pessoas Melhores promove o lançamento oficial da campanha “Eu paro para pedestres”, nesta quinta-feira (17), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). A ação tem o apoio de dezenas de empresas e outras organizações de Toledo.

De acordo com o presidente do Instituto Pessoas Melhores Edésio Reichert, quando o pedestre sinaliza a intenção de passar; o condutor tem a função de parar; assim diz o Código de Trânsito do Brasil (CTB). “A campanha terá o envolvimento da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Ciretran, além de empresas e de Associações. Estamos fazendo uma grande mobilização”.

Reichert explica que as organizações trabalham junto ao seu público. “Exemplo: quem se comprometer a participar da campanha, é convidado a colocar um adesivo no automóvel. Nós teremos diversos veículos circulando com esta mensagem de mais atenção e de mais cuidado um com o outro no trânsito. Esperamos desenvolver esse hábito (que muita gente admira em algumas cidades) em Toledo”.

Ciclistas, condutores de veículos ou patinetes, pedestres ou motociclistas são convidados a participar da Campanha. “O objetivo é que todo mundo trafegue com mais cautela, com mais cuidado e com mais atenção. Uma das motivações é que cada pessoa cuide um pouquinho mais do outro no trânsito. É o convite para que cada motorista pare em uma faixa ou antes da faixa quando tem um pedestre sinalizando e querendo passar”, pontua o presidente do Instituto Pessoas Melhores.

ALERTA – Outra finalidade da campanha é chamar a atenção do pedestre, pois ele tem direito e tem dever. “A campanha terá vídeos e materiais para que os pedestres possam redobrar suas atenções no trânsito. Exemplo, quando o semáforo marca o verde para o condutor, o pedestre não tem o direito de atravessar na faixa, pois precisa respeitar o sinal verde”, destaca Reichert.

Ele complementa que o adesivo será a peça principal para chamar atenção dos motoristas para que cada condutor não dirija próximo do outro. “Se os colaboradores das empresas ou das Associações aderirem a Campanha, nós teremos milhares de veículos circulando com esta mensagem de mais atenção e de mais cuidado um com o outro no trânsito”, finaliza o presidente do Instituto Pessoas Melhores Edésio Reichert.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.