Caps e equipes municipais da saúde e assistência social discutem novas estratégias em saúde mental
Na quinta-feira (29), no centro cultural Arte e Encanto, a gerente Adriana Alves da Costa e a psicóloga Franciele de Mari Costa do Serviço Integrado de Saúde Mental – Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (Caps AD 3) da cidade de Toledo, promoveram o matriciamento com a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social, compreendendo Cras e Creas, diretamente envolvidos nos serviços específicos de saúde mental de Pato Bragado.
O Caps AD 3 é responsável pelo atendimento à saúde mental para pacientes com transtornos mentais moderados e graves, decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Nesse sentido o matriciamento teve como objetivo a discussão de casos com os responsáveis pelo atendimento dos dependentes de substâncias psicoativas, como também de intervenções e reflexões sobre o tratamento dos pacientes atendidos pelo Caps AD.
As profissionais do Caps disseram que com essas ações conjuntas é possível traçar estratégias de intervenção nos vários campos da vida cotidiana do paciente. Segundo elas, o matriciamento também é importante para a orientação aos profissionais do município em relação aos fluxos de atendimentos nos setores da Saúde, Cras e Creas, a forma de atendimento do Caps AD 3 e como se faz importante o trabalho em conjunto entre todos os setores e políticas de atendimento.
PATO BRAGADO
Comentários estão fechados.