Cascavel é referência estadual na intermediação de mão de obra
A Agência do Trabalhador de Cascavel destaca-se nacionalmente quando o assunto é intermediação de mão de obra “e se tornou referência para nós em todo o Estado, nos serve de laboratório, uma vez que tem o melhor desempenho com o programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil e com a inclusão de pessoas com deficiência e demais trabalhadores”.
A informação foi repassada na terça-feira (14) ao prefeito Leonaldo Paranhos e aos 34 Agentes do Sistema Público de Trabalho durante a abertura do curso de intermediação de mão de obra que segue até quinta-feira (16), das 9h às 17h30, no Centro de Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos de Cascavel (Ceavel).
Além de enaltecer o município entre as melhores agências do Paraná, a coordenadora estadual de intermediação de mão de obra da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) Angela Carstens destacou a presença do prefeito na abertura do treinamento, “uma vez que isso é uma situação muito rara de se ver e demonstra que há comprometimento do Município na parceria com o Estado, pois nossa missão enquanto articuladores é a inclusão social por meio do trabalho, pois o homem só se recupera, só tem identidade, quando tem um trabalho”.
“Os números mostram que Cascavel é uma grande Agência, que tem um grande trabalho. Então eu venho aqui agradecer o empenho e pedir a colaboração de todos para que a gente possa manter esta marca e este reconhecimento, pois o emprego é um tema que afeta a vida das pessoas, a autoestima das famílias e o cidadão necessita deste bom atendimento e encaminhamento que já temos aqui”, afirmou Paranhos.
O treinamento é destinado aos agentes que estão iniciando atendimento aos trabalhadores nas Agências do Trabalhador da região, que utilizam do sistema para vagas de emprego. Dentre os temas da capacitação estão o cadastro do trabalhador (qualidade no atendimento); a análise do perfil profissional para facilitar o encaminhamento do mesmo para vagas de emprego, visando à permanência e à progressão do mesmo no emprego; como realizar contatos com as empresas para disponibilização de vagas; atendimento prioritário às pessoas com deficiência; informações sobre habilitação do desempregado ao Seguro Desemprego e intermediação de pequenos serviços, entre outros.
CASCAVEL TEM CURSO NA SEXTA
O treinamento para novos agentes segue até quinta-feira (16). Na sexta-feira (17), haverá capacitação para os agentes da Agência de Cascavel, também no Ceavel. Por essa razão não haverá atendimento na Agência do Trabalhador local.