CBG promove treino conjunto com a Argentina

Com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a CBG realizou um Estágio de Treinamento conjunto das Seleções Brasileiras e Argentinas de Ginástica Artística Feminina e Masculina no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.

Maria Luciene Cacho Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, falou sobre a importância desse tipo de parceria. “Faz parte da nossa estratégia se engajar no desenvolvimento esportivo dos países do nosso continente. É muito importante que tenhamos competições continentais com nível técnico cada vez maior. Na qualidade de referência internacional na Ginástica Artística, com medalhas olímpicas e em Campeonatos Mundiais conquistadas regularmente já há algumas edições dessas competições, o Brasil estabeleceu para si próprio o papel de contribuir para o crescimento da modalidade na nossa região”.

O presidente da Confederação Argentina de Ginástica, Sergio Wurch, destacou os benefícios da parceria. “É sumamente importante para nossos ginastas e treinadores que nos encontremos para potencializar o trabalho. Estamos muito agradecidos à Luciene e a toda a sua equipe de trabalho por abrir as portas e nos oferecer a possibilidade de compartilhar treinamentos e toda a sua estrutura organizativa profissional. É claramente um modelo a ser seguido. Estamos orgulhos pela fraternidade construída entre as duas confederações”.

O vice-presidente da Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi), Ricardo Resende, também celebrou a parceria. “Como Consugi, ficamos muito felizes com essa parceria firmada entre as Federações irmãs do nosso continente para o desenvolvimento em conjunto da Ginástica Sul-Americana. É notório que, diante de tudo que foi conquistado pela Ginástica Brasileira nos últimos anos, com medalhas olímpicas e de Mundiais, tornando-se uma potência em nosso esporte, e obtendo a hegemonia em nosso continente, todos querem vir conhecer de perto a estrutura, treinar e consequentemente se capacitar no Brasil. Surgiu uma demanda dos países da América do Sul em vir para cá. Isso é de suma importância para o desenvolvimento da ginástica em nossa região. Teremos ainda aqui o Chile, o Panamá, Aruba e outros países filiados à Consugi treinando em nosso CT. Isso só vem a realçar a posição de liderança que o Brasil assume no continente”, complementa Resende.

RIO DE JANEIRO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.