Cemitérios se preparam para as homenagens de Finados

A tradição de limpeza e manutenção de túmulos nas semanas que antecedem o feriado de Finados leva muitas famílias aos dois cemitérios da cidade. Nesta época do ano, os locais também recebem melhorias para a realização das missas e homenagens no dia 2 de novembro.

No Cemitério Cristo Rei e no Jardim da Saudade, o coordenador Giovanni Franco Zibetti, conta que o Município se preocupou em realizar obras de conservação dos locais durante o ano, por isso não é necessário realizar obras extras nesta época. “Todos os trabalhos são executados ao longo do ano e, neste momento, no Cemitério Jardim da Saudade estamos com uma obra rotineira de ampliação que já estava programada”.

Ações pontuais como a instalação de banheiros químicos, de tendas, palco e da estrutura de som para as missas serão realizadas na véspera da data. Já os trabalhos de reforma e benfeitorias nos túmulos podem ser realizados até o dia 28 deste mês.

“Se o túmulo tiver perpetuação, o familiar pode fazer as melhorias mediante o pagamento de uma taxa de licença de R$ 41,80. E importante que as famílias não deixem essas obras para a última hora para evitar contratempos e atrasos”, cita ao complementar que o serviço de limpeza dos túmulos é livre.

CUIDADOS – Além dos serviços de limpeza e das obras de benfeitorias, Zibetti enfatiza que a população deve evitar levar vasos e arranjos de flores que possam acumular água. Os potes devem estar com areia ou outro produto que absorva a água da chuva. “Desta forma evitamos que se formem criadouros do mosquito da dengue. Temos essa preocupação por conta do período quente e chuvoso, propício para a proliferação do mosquito da dengue”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.