Cerimônia do m-v-f- awards 22 acontece com shows de Karol Conká, Irmãs de Pau, Paradise Guerrilla, entre outros

A edição comemorativa de 10 anos da premiação dedica à profissionais e artistas interessados em promover e desenvolver a arte do videoclipe acontece no dia 8 de dezembro, no MIS SP, em evento para convidados

No dia 8 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h, acontece no MIS SP a cerimônia do music video festival awards 2022. O m-v-f- awards, que completa 10 anos, se  dedica à profissionais e artistas interessados em promover e desenvolver a arte do videoclipe no Brasil e no mundo, revelando e potencializando carreiras de muitas mentes criativas do mercado do audiovisual musical. Karol Conká, Irmãs de Pau e Paradise Guerrilla são as atrações do evento, fechado para convidados. A modelo, performer e diretora Aisha Mbikila é mais uma vez a mestre de cerimônias da premiação. Artistas como Jão, Nego Bala, Mc Tha e L’ HOMME STATUE (Löic Koutana) já confirmaram presença.

No total, são 25 categorias, sendo 18 nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil) e 7 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), julgadas por público e júri. 

O artista francês radicado no Brasil Löic Koutana é o campeão de indicações. Com “Don’t Tell Me” e “O Canto da Sereia”, concorre em oito categorias, entre elas “Melhor Clipe”, “Melhor Direção” e “Revelação”. Em seguida, Nego Bala recebeu sete indicações com “Sonho”, e Gloria Groove, com “A Queda” e “Vermelho”, e IZA, com “Fé”, estão empatadas com seis indicações cada.

Paradise Guerrilla -Foto: Fernando Tomaz

O time de criativos do júri técnico deste ano é composto por: o comunicador de moda Dudu Bertholini; o diretor criativo Giovanni Bianco; a co-fundadora e responsável pela comunicação da Phonogram.me, o primeiro marketplace de NFT de música brasileira, Janara Lopes; o diretor de videoclipes João Monteiro; a cantora e compositora Jup do Bairro; a cineasta Kátia Lund; a filmmaker e fotógrafa argentina Lucrecia Taormina; a americana Senior Curator do Vimeo Global Meghan Oretsky; o jornalista musical Pedro Antunes; o cantor e compositor Rico Dalasam.

Apresentado pelo Ministério do Turismo, o m-v-f- awards 2022 é uma idealização da Cinnamon, e conta com patrocínio da Magalu e Urban Performance, apoio institucional da Spcine e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, apoio da Licor 43 e Phonogram.me, parceria do BAMVF, Bogotá Music Video Festival, Prism Prize e UKMVA, e parceria de mídia do Canal Curta!, TRIP/TPM e Directors’ Library. Realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal Pátria Amada Brasil.

Sobre o Music Video Festival

O Music Video Festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência como expressão criativa, tecnológica e cultural. Desde então, e através de um time de colaboradores e parceiros nacionais e internacionais, o m-v-f- vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital.

www.musicvideofestival.com.br

Aisha Mbikila – Foto: Guilherme Castoldi

Sobre Aisha Mbikila

Aisha Mbikila Garcia Fikula de 24 anos é uma mistura brilhante de inteligência enraizada na ancestral sabedoria negra com o carisma ousado da Geração Z.  A origem de seu nome, Aisha, remonta à língua swahili africana e, quase como uma explicação de sua personalidade, significa vida. Aisha é modelo, diretora de cena, apresentadora, performer, atriz e DJ, e a soma dessas atividades faz dela uma das principais faces da juventude criativa no Brasil. Seu discurso e possibilidades artísticas apresentam uma nova estética para a sociedade com foco na quebra de estereótipos sobre a ideia do que é ser uma jovem negra. Hoje ela figura a lista “Under 30” da Forbes no Brasil, estrelou recentemente uma campanha para a marca Dove, foi embaixadora do projeto Novos Designers da Shop2gether,apresentou o projeto Seguindo a Canção da Casa Natura em parceria com a Descomplica, participou da campanha global da Nike Hyper Flora e apresenta desde 2019 o MVF – Music Video Festival. Além das campanhas, também é presença marcante no SPFW, ministra palestras e é presença certa nos festivais de música do país e no exterior. Também já embarcou para Patagônia para fazer um especial para o canal National Geographic. Como DJ, ela tem um projeto com a sua prima Yaminah Garcia. Eles curam músicas que exaltam a cultura, especialmente a música afro-brasileira, o estilo musical da dupla passeia entre o rap, o funk, house music e o pop. Foi convidada para ser DJ do maior festival de cultura negra do mundo – AFROPUNK, além de se apresentar em eventos corporativos para marcas como Cartier, Renner, Tommy Hilfiger, Ray-Ban, Vivara, Nike, H2O, Geração Glamour e as festas Boiler Room, Casa Batekoo, Bekoo e +QPretas. Aisha também é figura recorrente nos videoclipes de grandes artistas brasileiras, como a poderosa Xênia França, Karol Conka. Já dirigiu os clipes dos artistas: Preta Gil, Projota, Bivolt, DonL Hodari sendo uma das diretoras de cena na Surreal hotel Arts.

https://www.instagram.com/aishambikila/

Sobre Irmãs de Pau

Dupla musical de Travestis composta pelas multiartistas Isma e Vita. A partir de influências e ritmos transpretos, sobretudo o funk, constroem e destroem as narrativas do que é ser travesti no Brasil.

https://www.instagram.com/irmasdepau/

Sobre Karol Conká

Karol Conka é rapper, compositora, atriz, produtora e apresentadora, uma artista completa que, com a sua verdade, ganha destaque graças à atitude de uma mulher forte, que impacta e impressiona ao lutar por tudo aquilo que acredita. Nascida na periferia de Curitiba, em meio a uma sociedade imersa em ideologias construídas para esmagar minorias, Karol Conka mostra que não veio ao mundo para aceitar padrões pré-estabelecidos. A busca pelo empoderamento – luta fundamental nos dias de hoje – faz com que Karol Conka ganhe cada vez mais notoriedade e desperte olhares e engaje pessoas dispostas a refletir sobre antigos comportamentos e padrões sociais.

https://www.instagram.com/karolconka/

Sobre Paradise Guerrilla

Apresentado a este universo em Março de 2022, Paradise Guerrilla é resultado do encontro de dois seres interdimensionais (Frankstation e U.F.O.) e uma terráquea (Starlight). Juntos, por meio da música, eles dão início a uma jornada pelos mistérios da humanidade. O single “Another Galaxy” foi o ponto de partida do grupo, que caminha para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, apresentando uma proposta sonora que parte do pop, mas não se limita ao gênero, utilizando recursos imagéticos, líricos e texturas para construir uma identidade própria. Previsto para Março de 2023, o álbum de estreia do trio foi inteiramente gravado e produzido por eles, em um estúdio pensado especialmente para isso. As faixas que acompanharão o primeiro single, além da produção da banda, contam ainda com a mixagem e masterização de John Armstrong, Grammy Nominee que já trabalhou com importantes nomes da música norte-americana, como Madonna, Childish Gambino, Justin Timberlake, Travis Scott e Saweetie, além de Don Toliver, Wiz Khalifa e Red Hot Chilli Peppers. No primeiro trimestre de 2023 a banda, além do disco, também lançará o seu próprio game metaverso – uma cidade futurista cyberpunk no GTA RP que contará muito mais sobre essa história.

https://www.instagram.com/paradiseguerrilla/

Da Assessoria Letícia Tie

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.