Ciclistas de Toledo conquistaram bons resultados no Campeonato no Sudoeste
Os atletas da Associação Ciclística de Toledo (ACT) / Team Refit Avenida (TRA) – com o apoio da Prefeitura de Toledo – representaram o município na abertura do Campeonato Regional Sudoeste de MTB 2023, no último domingo de março. A prova realizada em Barracão foi desafiadora aos ciclistas.
O presidente da ACT/TRA, Jefferson Carlos de Oliveira, destaca que a equipe inicia a temporada de 2023 na modalidade XCM. “A prova teve diferentes níveis de dificuldades; foram muitas subidas. Nós procuramos manter a rotina de treinos, porém a altimetria em Barracão é mais elevada em relação a nossa região. A etapa foi dura, mas no final deu tudo certo e conseguimos subir ao pódio”, destaca.
Confira os resultados dos ciclistas que participaram da primeira etapa do Campeonato:
– Ademir Klein conquistou a 1° colocação – Pró Master C.
– Jefferson Oliveira conquistou a 2° colocação – Sport Master B2.
– Davi Franco conquistou a 5° colocação – Sport Sub 30.
– Marcelo Rocha conquistou a 7° colocação – Pró Master B1.
– Fernando Perin conquistou a 8° colocação – Sport Master A2.
– Carlos Chiossi conquistou a 7° colocação – Sport Master B1.
– Matheus Sanches conquistou a 13° colocação – Sport Sub 30.
– Luis Tomas conquistou a 15° colocação – Sport Sub 30.
O ciclista, Ademir Klein, ficou em primeiro lugar em sua categoria. “Foram quase quatro horas de prova, pois a região era muito montanhosa. Além disso, como havia finalizado um dia antes um pedal, minha bicicleta não estava 100%. Mesmo a bike não estando regulada como deveria, eu fui para a prova e consegui pontuar”.
AVALIAÇÃO – O responsável pelo Marketing da ACT/TRA Matheus Rojas, Gitahy Sanches, explica que a equipe sempre dialoga sobre os resultados alcançados na prova. “Nós conversamos sobre o trajeto; cada integrante apresenta a sua opinião sobre a prova; como podemos melhorar na próxima etapa, entre outras questões”.
No geral, a equipe ACT/TRA teve uma boa participação na primeira etapa do Campeonato e também na primeira prova do ano. “Na minha opinião, o trajeto é um dos mais difíceis em comparação ao que já participamos na região Sudoeste. Com muitas descidas e subidas, os trechos são diferentes do Oeste”, afirma Sanches.
Outro fator que interfere no resultado de cada ciclista é que muitas equipes são do Sudoeste. “São atletas que já estão acostumados com os trajetos e, por isso, apresentam resultados melhores. Além disso, a região Oeste é mais plana. No geral, a equipe foi bem, pois conseguimos três pódios”.
Na última semana, os treinos seguiram em Toledo. “Os ciclistas já se preparam para a próxima etapa que será em maio, em Capanema. Nós pretendemos competir com um número maior de atletas para conquistarmos mais pódios na próxima etapa. Para isso, precisamos manter o ritmo, porque ciclismo é constância. Quanto mais treinarmos, melhor será o nosso rendimento. O grupo está animado e os treinos estão firmes. Assim, conquistaremos excelentes resultados para a nossa cidade e a ACT/TRA. O ano de 2023 promete para a nossa equipe”.
Etapas do Campeonato
– 21/05/2023 – ACRS – Etapa SMB Capanema;
– 06/08/2023 – ACRS – Etapa SMB Nova Esperança do Sudoeste;
– 03/09/2023 – ACICLODV – Etapa VALE Dois Vizinhos;
– 08/10/2023 – ACHOC – Etapa Desafio Chopinzinho;
– 19/11/2023 – ACALS – Etapa Desafio Laranjeiras.
Da Redação
TOLEDO