Clientes da Fomento Paraná têm até 15 de fevereiro para renegociar dívidas

Clientes da Fomento Paraná que estejam com pagamentos de parcelas de empréstimos com saldo de até R$ 50 mil que estejam em atraso, ou inadimplentes, têm até o próximo dia 15 de fevereiro para renegociar os contratos em condições especiais e colocar as contas em dia.

A campanha para regularizar débitos oferece descontos que podem chegar a 100% dos juros e encargos moratórios. Os clientes também podem estender os prazos de pagamento, o que ajuda a reduzir o valor das parcelas e facilita o manejo do fluxo de caixa das empresas.

“Nossa intenção é regularizar a situação dessas empresas e dar mais fôlego no fluxo de caixa delas, permitindo inclusive que possam direcionar receitas para outros investimentos ou despesas urgentes ou oportunidades de negócio”, explica João Carlos Minéo, gerente de Recuperação de Crédito da Fomento Paraná.

A principal condição para renegociar é ter, no mínimo, uma parcela do contrato quitada. A campanha envolve micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores informais que possuem parcelas em atrasos. Eles podem solicitar a extensão do prazo de pagamento para até 60 meses (ou mais, dependendo da fonte dos recursos do empréstimo) podendo pagar a primeira parcela do refinanciamento em até 60 dias.

A renegociação pode ser feita por meio da rede de agentes de crédito, que estão disponíveis em Salas do Empreendedor e Agências do Trabalhador, nas prefeituras, e também correspondentes da Fomento Paraná. A relação de locais está disponível no portal da instituição em https://www.fomento.pr.gov.br/#mapa-form.

O atendimento também pode ser feito diretamente pela Fomento Paraná no telefone (41) 3235-7700 ou ainda por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (41) 99938-9215. Mais informações podem ser obtidas no endereço https://www.fomento.pr.gov.br/Renegociacao.

A campanha de descontos para renegociação também atende os empréstimos de microcrédito contratados com garantia do FAMPE – Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas, do Sebrae, que estejam em atraso.

Clientes que estão com as parcelas de seus empréstimos em dia, mas que o empreendedor está com alguma dificuldade em honrar os pagamentos ou precisa alongar o prazo de parcelamento, também podem solicitar a renegociação e alongar prazos, para reduzir o valor das parcelas.

Da AEN

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