Coamo faz homenagem aos colaboradores com mais tempo de atuação
A terça-feira (8) foi de festividade para a Coamo – Agroindustrial Cooperativa, Região Oeste com a homenagem prestada a 30 colaboradores. O evento ocorreu na Associação de Funcionários da Coamo (Arcam) – unidade de Toledo. Funcionários com 10, 20 e 30 anos de cooperativa receberam uma placa como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado.
A festividade foi marcada com um almoço, placas alusivas e um presente. Do total de 30 homenageados, 18 deles têm 10 anos de atuação; dez têm 20 anos e dois têm 30 anos. O evento contou com a participação dos homenageados, familiares e integrantes da diretoria. Em toda a Coamo, neste ano, são prestadas homenagens para 540 colaboradores, sendo 340 com 10 anos; 143 com 20 anos; 37 com 30 anos e 20 com 40 anos.
“Esse programa ‘Tempo de Casa’ nós tratamos com muito carinho, pelo que ele representa no aspecto de gratificação. É o ato de realmente agradecer o trabalho dos nossos colaboradores de 10, de 20, de 30 e de 40 anos. É um manancial de conhecimento”, destaca o diretor administrativo e financeiro da Coamo, Antonio Sérgio Gabriel. “Não podemos deixar de prestar nossa homenagem a esses nossos profissionais. É algo e fantástico e da parte deles também, se sentem muito honrados de estar trabalhando numa empresa sólida, que eles estão construindo, ajudando a construir”.
Gabriel salienta que a inteligência da Coamo envolve a soma do conhecimento de todos os seus colaboradores. Ele pontua que cada um em seu lugar de trabalho, cada um soma o seu conhecimento que forma real e isso faz a Cooperativa crescer e seus colaboradores também.
REFLEXO DO TRABALHO – “O simbolismo que tem para o cooperado quando temos funcionários de alto gabarito, alto quilate, que já contribuíram não só com aquilo que é o ordinário do dia a dia, mas também com muitas ideias. O que representa isso? isso para o cooperado realmente é gigante. O entreposto da Coamo acolhe o cooperador. Isso que é importante e é por isso que sempre colocamos os nossos cooperadores. O cooperador da Coamo é acolhido”, pontua Gabriel.
30 ANOS – O gerente de entreposto, Antônio Cézar Gomes, foi um dos homenageados com 30 anos de casa. Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul foram os estados de atuação dele. Gomes trilhou sua trajetória na Coamo deixando seu legado de ensinamento pelos locais de atuação.
“Há três meses estou trabalhando em São Pedro Iguaçu. Eu não conhecia a região oeste do Paraná, mas estou muito feliz aqui com a minha família. Graças a Deus, mais uma oportunidade que a diretoria me concedeu em conhecer mais uma região, conviver com pessoas diferentes, com outro perfil, e assim nós seguimos. Então, neste período de 30 anos de Coamo, essa foi a minha oitava transferência”, relata.
Na avaliação de Gomes, para sua carreira profissional, essa trajetória e mudanças permitiu seu crescimento. Ele também agradeceu o apoio da esposa e da família que sempre o apoiaram. “Realmente eu só tenho a agradecer, porque eu cresci, me reinventei, concedi, tive a oportunidade de formar uma família, tenho duas filhas. É muito maravilhoso, realmente, para mim é um orgulho, conclui.
Da Redação
TOLEDO