Acontece 05/04/2022
Páscoa no Recanto
Que tal passar o feriado mais gostoso do ano no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention? Oficina de chocolate, coelhinho e muita diversão com fontes termais naturais, animada equipe de recreação, gastronomia, spa, esporte e lazer. Você ainda pode pagar em até 10x no cartão de crédito, com cortesia para duas crianças. Mais informações na Central de Reservas: 0800 7070 2400, (45) 2102-3033 ou (45) 2102-3090. E-mail: reservas@recantocataratasresort.com.br
Dog
O filme Dog – A aventura de uma vida (Dog), sucesso absoluto nas bilheterias americanas, chegará aos cinemas de todo o Brasil na data de 19 de maio, com distribuição da Diamond Films. A comédia marca a estreia de Tatum na direção, assinada junto com Reid Carolin, seu parceiro de longa data, responsável por “Magic Mike”.
Companheirismo
A história foi inspirada no amor e companheirismo entre Channing Tatum e sua cachorra que foi descrita pelo ator nas redes sociais como sua melhor amiga, junto com fotos de viagens que marcaram suas vidas.
Comédia
No filme, o ex-soldado Jackson Briggs (Channing Tatum) está tentando conseguir uma vaga em uma empresa de segurança privada. O futuro dele depende de uma recomendação, mas seu ex-comandante se nega a atender suas ligações. Quando Briggs recebe a notícia inesperada de que um antigo colega do exército, o treinador de cachorros Riley, morreu, consegue a oportunidade perfeita para encurralar seu ex-comandante. Ao invés disso, ele ganha a missão de levar Lulu (pastor-belga) ao funeral de seu melhor amigo a tempo do enterro. Ao longo do caminho, Briggs e Lulu vão enlouquecer um ao outro, quebrar várias regras e tentar aprender a baixar a guarda para conseguir conviver em harmonia.
Arte Sesc
O trabalho realizado pelo Sesc para fomentar o setor de artes visuais resultou em um conjunto de aproximadamente cino mil obras, que foram incorporadas ao longo dos anos a partir da doação de artistas e compra direta. A Coleção de Arte Sesc Brasil é composta por acervos da instituição de todos os estados e representa o retrato da diversidade da cultura brasileira, contando com peças de artistas consagrados como Di Cavalcanti, Lasar Segall, Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Carlos Vergara, Conceição dos Bugres, Francisco Brennand, J. Borges, Tomie Ohtake, entre outros. O acervo passará por catalogação única como forma de ampliar a proposta do Sesc de promover a diversidade artística nacional e a aproximação do público com as obras.
Exposições
O Sesc mantém 174 espaços de exposição no país e realiza mostras coletivas e individuais cotidianamente em suas diversas unidades. Nos últimos cinco anos, a instituição promoveu 13 mil exposições, que receberam mais de 18 milhões de visitas. Essa prática contínua de realização de mostras foi fundamental para a organização da Coleção de Arte Sesc Brasil, que cataloga todas as obras que pertencem ao Sesc no país e tem como característica a diversidade de autores, conceitos, técnicas e suportes artísticos.
Acervo
Para a organização deste acervo, a instituição está trabalhando para atualizar as informações técnicas de inventário e catalogação das obras, além de elaborar um documento único que padronize as referências das obras de arte. “O Sesc está implementando parâmetros museológicos essenciais para a conservação, documentação, pesquisa e divulgação das obras”, conta Lucia Prado, Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc. “A Coleção de Arte Sesc Brasil visa proporcionar a democratização do acesso ao patrimônio cultural brasileiro, aproximando o público, por meio de exposições com obras que compõem o acervo”, afirma Marcos Rego, Gerente de Cultura.