Acontece 06/04/2022
Proteção animal
Entre latidos e miados a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS) realiza, por meio da coordenação de Proteção e Defesa Animal, a 1ª Semana da Proteção Animal de Toledo. Uma programação especial encerra na data 10 de abril. Na quinta-feira (7), será realizada uma palestra com o tema ‘Manejo de animais de resgate’ para protetoras cadastradas no município. O evento terá início às 19h e será no Auditório Acary Oliveira (nas instalações na prefeitura).
Mais que entretenimento
Em um mundo interconectado e globalizado, determinadas situações que ocorrem dentro de um país acabam afetando não apenas a própria política doméstica, mas todo o sistema global. Uma das formas mais fáceis e divertidas de entender mais sobre relações internacionais e geopolítica é por meio do cinema, com obras audiovisuais que abordam o tema contando histórias reais e fictícias que têm esses movimentos políticos como pano de fundo.
Filmes
Algumas produção, que não são muito antigas, ajudam a entender melhor essas relações internacionais e geopolítica pelo mundo. Para maratonar e ‘conhecer’ diversos países segue uma lista: A Soma de Todos os Medos (2002); Jardineiro Fiel (2005); Senhor das Armas (2005); Capitão Phillips (2013) e A Grande Aposta (2015).
Palestra
De acordo com o cronograma de atividades da em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, acontece, nesta quarta-feira (6) às 14h, a palestra “Relações afetivas estabelecidas nas famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, com a psicóloga Solange Silva e a musicoterapeuta Daline Ferrari. O encontro acontece no Cipe (Rua do Cedro, 873 – Vila Operária).
Perda de visão
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de brasileiros com deficiência visual é de cerca de 6,5 milhões. Dados do Atlas Vision, publicado pela International Agency for Blindeness Prevention (IABV) em 2020, indicavam que o Brasil tinha estimativa de 28,6 milhões de pessoas com perda de visão.
Olhos
No mês de prevenção e combate à cegueira, conhecido como Abril Marrom, as sociedades brasileiras de Retina e Vítreo (SBRV) e de Diabetes (SBD) se unem para mostrar à sociedade e educar as pessoas sobre doenças que podem acometer os olhos e ser detectadas preventivamente, para evitar perda irreversível da visão.