Acontece 14/12/2021
Camiseta
Centenas de pessoas formaram filas na cidade inglesa de Bristol para adquirir o mais recente trabalho do artista de rua Banksy, uma camiseta criada para ajudar os quatro réus indiciados por derrubar uma estátua local de um traficante de escravos. A camiseta cinza conta com a palavra Bristol acima do plinto vazio em que a estátua do mercador de escravos do século 17 Edward Colston figurou por bastante tempo, com uma corda pendurada e detritos espalhados à volta.
Fortuna
Colston fez fortuna transportando africanos escravizados através do Atlântico para as Américas em navios baseados em Bristol. Ele foi um grande benfeitor para Bristol, com ruas e instituições nomeadas em sua homenagem. Algumas delas foram renomeadas desde que a queda da estátua despertou um debate sobre racismo e comemoração histórica. As autoridades de Colson ‘pescaram’ a estátua de Colston para fora do porto e disseram que ela será colocada em um museu, junto a cartazes do movimento Black Lives Matter.
Natal em Cascavel
Quem ainda não assistiu ao Auto do Natal da Vida, um espetáculo sensorial que conta a história do nascimento de Jesus Cristo por meio de estações semelhantes à “via sacra”, tem até o dia 23 de dezembro para acompanhar as apresentações que acontecem nas áreas internas e externas do Centro Cultural Gilberto Mayer, em Cascavel. São cerca de 100 pessoas envolvidas no espetáculo entre atores, cantores, técnicos e produção. As apresentação são diárias e com três sessões diárias, às 19h30, 20h30 e 21h30.
Corra!
O roteiro do filme Corra! foi considerado o melhor do século 21 (até agora) em votação feita pelo Writers Guild of America West (WGA), sindicato que representa roteiristas de Hollywood, cujo resultado foi divulgado em 6 de dezembro. Com direção de Jordan Peele e protagonizado por Daniel Kaluuya, o filme mostra a ocasião em que Chris, um homem negro, conhece a família de sua namorada, Rose (Allison Williams). Alguns fatos, porém, lhe causam estranheza e indicam que nem tudo é o que parece na sequência do filme, que traz uma reflexão sobre o racismo.
Sinduscon
Durante o jantar de encerramento das atividades do Sinduscon Paraná Oeste de 2021, realizado em Foz do Iguaçu, foi lançado o Almanaque Filhos da Construção, com a estréia do personagem SID 1, um menino que representa um público-alvo até então nunca atingido: as crianças. A iniciativa é um conceito inédito no aspecto didático e educacional, fruto de parceria conjunta entre os Comitês de Políticas e Relações do Trabalho (CPRT), Comat (Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade) e CRS (Responsabilidade Social).
Demolidor
Após protagonizar três temporadas na Netflix, o ator Charlie Cox pode voltar ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) como o personagem Demolidor. Pelo menos é isso que sugeriu o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, em entrevista recente ao site Cinema Blend. “Se você visse o Demolidor no futuro, Charlie Cox seria o ator que o interpretaria. Onde vemos isso e quando vemos isso resta esperar” disse. Assim, ainda não há a certeza do retorno de Demolidor ao MCU, mas isso foi o bastante para aumentar o burburinho.
Comentários estão fechados.