Acontece 20/09/2021
Conscientização
A Semana Move (Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física) é uma iniciativa da International Sports and Culture Association (ISCA), que acontece anualmente no mês de setembro, sob coordenação do Sesc no Brasil. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de praticar atividades físicas regularmente, por meio da oferta de ações com livre acesso para a comunidade.
Semana Move
O Sesc Paraná oferecerá gratuitamente mais de 100 atividades e aulas especiais na 9ª Edição da Semana Move 2021. A programação, de 18 a 26 de setembro, contará com Corrida, Esportes Coletivos, Pilates, Yoga, Danças, entre outras modalidades, em 23 unidades do Sesc no estado.
No site
Acesse o site para conferir a programação completa www.sescpr.com.br/semana-move-2021
Cresol
Com o período da pandemia o movimento no uso das plataformas digitais teve um grande aumento e para suprir as necessidades de atendimento de seus clientes, as empresas e as instituições financeiras fortaleceram ainda mais seus canais digitais. A Cresol tem buscado novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização e aplicar melhorias. Entre tantas novidades, lança, agora, a sua mais nova assistente virtual, a Sol.
Mais funcionalidades
O crescimento do uso dos canais digitais da Cresol, em torno de 60% no último ano, fez com que a Sol nascesse com o objetivo de proporcionar maior agilidade no atendimento digital da Cresol. A partir do próximo ano, a assistente virtual terá muitas funcionalidades, respondendo as principais dúvidas dos cooperados sobre todas as soluções financeiras da instituição. Para esse canal de atendimento virtual a Cresol buscou humanizar a representação da Sol que ganhou um rosto que se identifica com a cooperativa por meio de uma figura feminina simpática, de cabelo ruivo, que se encaixa à paleta de cores da Cresol, onde predomina a cor laranja.
Espaço
A Sol já tem um espaço no site oficial da Cresol Confederação – cresol.coop.br/sol – e um canal de atendimento via WhatsApp que permite consultar informações de quem já é cooperado e abrir uma conta na Cresol. Esse procedimento garante a segurança contra fraudes e atesta a autenticidade das informações fornecidas, tudo de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Prostituição
Paolla Oliveira, de 39 anos, foi vítima de uma fake news, nesta semana. Segundo uma falsa publicação que circula nas redes sociais, a artista teria declarado que “a prostituição será a única forma de sobrevivência das atrizes da Globo caso Bolsonaro seja reeleito”. A atriz declarou no Instagram que essa informação não é verdadeira: “Está circulando uma mentira por aí, de um site que eu nunca ouvi falar, sendo compartilhada sobre uma suposta declaração que eu nunca dei à Revista Caras. Nunca existiu”.
Combate
A atriz ressaltou a importância da democracia no combate a conteúdos falsos. “Agora, as mentiras ganharam nome e sobrenome. Tem que ter mesmo essa importância, pois as mentiras amedrontam, coagem, fazem a gente ficar confusa. E a internet dissemina isso com um poder”. “Temos que ser firmes cada vez mais, as mentiras não podem ser toleradas. A nossa liberdade não pode ser tolhida nem por uma mentira e nem pela opinião do próximo”, disse.
Alô
A Casa Branca se ofereceu para organizar um telefonema entre Nicki Minaj e um de seus médicos, informaram vários jornais americanos, depois que a rapper afirmou que um amigo de seu primo ficou impotente após se vacinar contra a Covid-19. Minaj disse que foi convidada a comparecer à Casa Branca por conta de seus tuítes sobre um conhecido seu em seu país natal Trinidad e Tobago e afirmou que aceitou o convite. No entanto, um funcionário da Casa Branca disse à imprensa que ofereceu a Minaj apenas um telefonema com finalidades educativas
Tempestade
A rapper indicada ao Grammy provocou uma tempestade midiática na segunda-feira, 13, quando disse que se recusou a comparecer ao Met Gala – evento que convocou várias estrelas em Nova York esta semana – devido à exigência da vacina. Minaj afirmou que só vai se vacinar assim que “pesquisar o suficiente”. Segundo ela, um amigo de seu primo em Trinidad e Tobago sofreu uma inflamação dos testículos após ser imunizado, o que foi refutado pelo ministro da Saúde desse país caribenho.
Comentários estão fechados.