Acontece 22/09/2022
Homenagem
Como forma de agradecimento pela participação na Exposição da Indústria e Comércio e no Feirão de Veículos e Máquinas Agrícolas, o Poder Público de Quatro Pontes e a Associação Comercial e Empresarial de Quatro Pontes (Aciquap) prestaram uma singela homenagem aos expositores durante 1 os festejos em alusão aos 30 anos de emancipação político-administrativa do município.
Timbaúva
Um dos atrativos do Macuco Safari, está bem a vista dos visitantes que andam pela trilha preservada, a bordo de uma carreta puxada por carro elétrico: a Timbaúva 2. A árvore se aproxima dos 30 metros de altura e já ultrapassou a idade de 86 anos. “Eu fiquei com muita vontade de abraçar esta árvore. Ela é linda e renova as energias”, declarou a influencer Sthefany Vidal, noiva do ator e apresentador Bruno de Lucas, que foi a Foz do Iguaçu, para gravar conteúdos para o programa “Vai Onde Mozão”, exibido no Multishow.
Timbaúva I
A idade da senhora Timbaúva foi definida por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, que extraíram uma amostra com um trado e “desta forma foi determinada a idade aproximada da Timbaúva. A amostra foi preparada, envernizada, polida e depois foi contado os seus anéis para chegar na idade”, explica a bióloga do Grupo Macuco Safari, Aline Velasco.
Timbaúva II
Além de linda, a Timbaúva foi muito utilizada pelos índios para fazer canoas, por ter uma madeira leve e macia para ser trabalhada a embarcação. O fruto da árvore, que tem o formato semelhante a orelha de um macaco, também era usado pelo seu teor de saponina, encontradas nas suas sementes, princípio básico no sabão. “No Canadá, ainda se utiliza a saponina para fazer shampoo, sabão, detergentes e outros”, conta a bióloga.
Timbaúva III
A Timbaúva, que tem o nome científico de Enterolobium contortisiliquum, que é da família das Fabáceas, possui muitos nomes, como araribá, árvore-das-patacas, chimbó, orelha-de-macaco, dependendo na região brasileira. A frondosa árvore tem origem na América do Sul, como Argentina, Bolívia, Brasil e Paraguai. No Brasil, a Timbaúva é facilmente encontrada no Piauí, Centro-Oeste, até o Rio Grande do Sul.
Diversão
O Blue Park 3 antecipou a inauguração de sua nova área pra o fim de semana do dia das crianças e entregará muito mais diversão para toda família em uma área ampla e repleta de novidades. O que era bom vai ficar muito melhor! Uma estrutura completa para todas as idades. A nova área contribui no que diz respeito a atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Com a ilha, o parque aumenta sua capacidade, podendo receber cinco mil pessoas.
Diversão I
Entre as novidades da terceira etapa o visitante encontrará uma ilha completa para crianças de todas as idades com toboáguas abertos e fechados, jatos de água e o famoso baldão que faz a alegria de todos. A área contará também com um rio lento, onde o visitante poderá fazer um tranquilo passeio de boia que segue a correnteza do rio. Aqui será possível viver diferentes emoções em cada parte do trajeto. E não para por aí. A área interativa planejada para os pequenos oferecerá muita diversão para pais e filhos em um ambiente encantador com brinquedos lúdicos e muita água.
Circuito BPK
Na próxima sexta-feira (23) acontece no Biopark a sétima edição do Circuito BPK, com o tema “Abordagens e estratégias de Marketing”. Na mesa redonda, serão apontados assuntos como pesquisa de mercado; formas para identificar e atrair o cliente em potencial; ferramentas de marketing que o empresário pode utilizar em favor da empresa; abordagens nas redes sociais para apresentar o produto/serviço; como usar o marketing de forma estratégica e os retornos e investimentos na área.