CAMINHOS DO SUCE$$O
Hora certa, tempo certo, respostas certas ….
Em um mundo tão atribulado e competitivo, onde as pessoas buscam de toda a forma sua sobrevivência e um bom espaço no mercado, parece que a fé em Deus deixou de ser uma companheira de todas as horas.
Confiar em si e na ajuda de outros é muito importante, mas não é tudo. Muitos se iludem com isto até que o momento da necessidade chega. E nesta hora você se vê sozinho, desacreditado e jogado a própria sorte. E aí você se pergunta: – Onde foram os amigos, o pessoal do clube, da turma?
Com certeza eles também estão correndo em busca de sua realização pessoal ou no socorro de outras pessoas que para eles, talvez sejam mais importantes do que você.
Talvez muitos desses amigos já tenham lhe avisado que se você continuasse deste jeito as coisas não iriam terminar bem, e se cansaram disso. Então você para, na busca de ver o que lhe sobrou. E nesta hora você busca por Deus e lhe faz um pedido. O pedido de que Ele lhe tire da situação em que se encontra.
Passa um tempo e nada. Mais um tempo e nada. A preocupação aumenta e você quase se convence de que seu pedido não foi ouvido. Então pede novamente… E nada. Nesta hora, imediatista que é, você se volta contra Deus e coloca tudo a perder definitivamente. Outros porém, não. Também quase perdem a fé, mas “acreditam” e aguardam mais um tempo. E quando menos esperam uma luz aparece em sua frente e os problemas começam a se diluir diante de seus olhos. Tiveram fé e deixaram que Deus usasse seu próprio tempo e métodos para atender seu pedido.
Assim como conta uma história que ouvi por aí… “Uma vez um homem justo estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira: – Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado: – Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar.
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava orando esperando a ação divina. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou: – Vamos, entremos nesta trilha! – Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aí. Continuemos procurando nas próximas trilhas do outro lado”.
Quantas vezes em nossa vida meu amigo leitor, as coisas não saíram como nós queríamos, então ficamos bravos e até duvidamos da presença de Deus? Achamos que todos e tudo estavam contra nós, pois não conseguimos realizar nossos desejos da forma e no tempo em que queríamos? Até que passado algum tempo algo de maravilhoso acontece, muito superior ao que desejávamos anteriormente e por formas e caminhos muito diferentes do que imaginávamos? Então dizemos: – Ainda bem que não deu certo da outra vez…Agora ficou muito melhor. Quem observa a trilha debaixo, jamais poderá imaginar o que vê aquele que a observa de cima da montanha.
Na realidade o que vale são os resultados e quem sabe onde irá chegar, observa todos os acontecimentos como se nada soubesse do futuro. Deixa com que outros pensem estar no controle das situações somente para ver onde irão chegar. Como é justo e correto saberá como proceder em cada situação, tanto no agora quanto no futuro. Sabe que cada um terá que carregar seu fardo de merecimento na hora certa. E o dele também. A moeda só tem dois lados. Então não há com que se preocupar.
Um abraço do Klaue!