Coluna do Editor 01/12/2021

Visita

O ex-prefeito Lucio de Marchi (PP) visitou o Jornal do Oeste na reta final de 2021. Passou apenas para desejar um feliz Ano Novo e que 2022 seja um ano melhor. Lucio comentou, claro, sobre sua intenção em concorrer à Assembleia Legislativa e disse estar animado com a receptividade em torno de seu nome.

Avaliação

Por falar no PP, lideranças do partido em Toledo se reuniram há alguns dias para fazer uma avaliação em torno do trabalho ao longo de 2021 e planejar como será a estratégia do partido visando a eleição de 2022.

Sustentável

Esta semana, em Nova Santa Rosa, representantes da Associação Comercial, Prefeitura, Sindicato de Produtores Rurais e produtores lançaram o Programa Nova Santa Rosa Sustentável com foco num programa que prevê o tratamento e a transformação de forma gradativa de todo o passivo ambiental em energias renováveis e adubo orgânico.

Cooperativas

O programa prevê a formação de uma nova Cooperativas de produção de energias renováveis, com aproveitamento da energias solar e transformação de 100 % dos resíduos da atividade agropecuária e agroindústria mais resíduos orgânicos urbanos para produção de bioenergia e fertilizante orgânico. O prefeito Norberto Pinz deu apoio incondicional ao programa.

Parceria

A ação prevê uma grande parceria com a Alemanha. A empresa Me Le Biogas Brasil será a coordenadora do programa. Para isso foi criada uma comissão composta por 13 produtores e empresários que vão organizar a Assembleia de Constituição ainda em janeiro da Nova Cooperativa de Energias Renováveis – Solar e Biogás.

Modelo

A cooperativa em Nova Santa Rosa seguirá modelo da Cooperativa já criada em Toledo, a Ambicoop, que tem como presidente o Ilmo Werle Welter.

Visita

Empresários da Alemanha estarão em Toledo em janeiro para assinatura de contratos com empresários locais e regionais para transferência de projetos industriais para fabricação de equipamentos para plantas de biogás. Esta ação faz parte da continuidade do termo de cooperação assinado em 14 de janeiro de 2020, no Biopark, entre o Governo do Paraná, Prefeitura de Toledo, Me Le Biogas GMBH e o Ministro da Economia de Mecklenburg-Vorpommern).

Candidato

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião, sem mandato, quer voltar ao Poder em grande estilo ano que vem, e sempre polêmico. Após 40 anos no MDB, do qual se desfiliou, pode se filiar ao PT – ou outro partido de centro-esquerda – e quer ser o candidato de Lula da Silva ao Governo do Paraná. Sua assessoria confirma que Requião avalia convites de partidos, e que a filiação ao PT não é certa, ainda. Mas que é garantida a disputa ao Governo.

Recado

Inconformado com o desdém dos petistas pelo que considera seu potencial eleitoral de recall, Requião mandou recado para Lula através da namorada Janja, e criticou a indiferença da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, sua amiga desde os tempos em que ela era líder estudantil e, ele, político em mandato. Requião quer ser o nome de Lula contra a coalizão da chapa de Sergio Moro e Alvaro Dias no Estado.

Maripá

A Prefeitura de Maripá informa que já iniciou os procedimentos junto aos órgãos competentes para o reconhecimento da Situação de Emergência no Município em decorrência da prolongada estiagem. O Decreto é um documento importante que dá suporte aos produtores na renegociação de dívidas e do seguro agrícola em razão das perdas causadas pela falta de chuva. Assim que os protocolos forem cumpridos, haverá a emissão e publicação do Decreto Municipal.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.