Coluna do Editor 02/02/2022

UPA

Recebi nos últimos dias muitas reclamações sobre o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Becker em Toledo. Além da demora no atendimento, a postura de alguns diretores por lá tem chamado muito a atenção. Isso sem falar na dificuldade de informações sobre quem está sendo atendido.

Responsabilidade

Lembrando que a UPA agora é administrada pelo Consamu e está na hora do presidente, o prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti, que por sinal é médico, fazer uma ‘consulta’ para ver o que realmente está acontecendo. Se antes estava ruim, agora…

Covaxin

A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final sobre o inquérito aberto para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro no caso da negociação para compra da vacina Covaxin. O documento diz que o presidente não cometeu crime de prevaricação. “Não há materialidade, não há crime”, concluiu a PF.

Investigação

A investigação foi aberta em julho do ano passado pela ministra Rosa Weber. A medida atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e foi motivada por notícia-crime protocolada no STF pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Fabiano Contarato (Rede-ES).

Nomeado

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou o decreto no qual nomeia o ex-deputado estadual Ademir Bier (PSD), de Marechal Cândido Rondon, como assessor da governadoria. Bier vai exercer a função de subchefe da Casa Civil, conforme consta no decreto. O ex-deputado deixou a Assembleia Legislativa há alguns dias após o retorno do titular, Guto Silva, que optou em reassumir sua cadeira no Legislativo pensando na próxima eleição. Com isso Ademir Bier retornou à condição de suplente.

Vandalismo

Muita gente se assustou com a reportagem sobre o vandalismo no banheiro do Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. Um vídeo circulou pelas redes sociais neste fim de semana e causou revolta nos cidadãos e também nos gestores municipais. Foram quebradas paredes, algumas portas queimadas e também ocorreram pichações, causando prejuízos aos cofres públicos e aos usuários dos espaços. O local ficou destruído, literalmente!

Segurança

Evidente que falar em vandalismo é falar em educação, ou melhor, a completa e absoluta falta dela. Quem comete este crime é alguém que não pensa em nada, nem ninguém, pois destruir um patrimônio público é estar se lixando para a sociedade como um todo. Agora, é preciso também salientar a falta de segurança naquele espaço, a exemplo de tantos outros espaços públicos que estão abandonados em Toledo.

Guarda Municipal

A simples presença de uma viatura da Guarda Municipal já seria mais que suficiente pelo menos para inibir este tipo de comportamento e daria aos frequentadores daquele espaço a sensação da presença do poder público. Hoje, da forma como está, o Parque do Povo está atirado à própria sorte.

Prejuízo

De acordo com o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, a população perde duas vezes, porque fica sem poder utilizar todo o potencial do espaço ou serviço público que lhe pertence e porque, para reparar esse dano, a administração pública precisa retirar recursos que seriam destinados a outras benfeitorias, o que não seria necessário se não houvesse a depredação. Para impedir que isso aconteça, a contribuição dos cidadãos é fundamental – seja cuidando de locais públicos quando ali estiverem, mantendo-os limpos e funcionais; seja denunciando situações de vandalismo pelo telefone 153 (Guarda Municipal).

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.